22 de dezembro de 2018

Fronteirense, padre Francisco Sales completa 25 anos de ordenação sacerdotal com missa em Fortaleza


O padre, Francisco Sales, celebrou na noite do último dia 05 de dezembro no Santuário Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, vinte e cinco anos de ordenação sacerdotal.
Na ocasião cerimonial religiosa, participaram, a secretária municipal de Educação da cidade de Fronteiras, no Piauí, Verônica Ribeiro, juntamente com líder político, José Odon. Também estiveram presentes na missa solene,  e a supervisora de ensino da Rede Municipal de Educação, Hidelgárdia Bezerra, ambos de Fronteiras, aos quais, prestigiaram o momento em ação de graças.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem, a secretária Verônica, afirmou que o momento é de bastante alegria por ser um sacerdote conterrâneo que atua há muito tempo e está sendo agraciado com as Bodas de Prata.
“Hoje celebramos um momento ímpar porque estamos na casa de Deus louvando, agradecendo e compartilhando desse momento tão especial que é prestigiar o padre Francisco Sales, nosso conterrâneo querido que está celebrando 25 anos de vida dedicada a palavra e a repassar os ensinamentos de Deus transmitindo-os com enorme carisma” declarou Verônica.
A celebração foi presidida pelo bispo Dom Vasconcelos e concelebrada pelo bispo Dom Valdemir dos Santos juntamente com padre Bosco, padre Luiz Carlos, padre Manfredo Ramos, Frei Jesus, padre Francisco e padre Clairton, onde agraciaram o sacerdote natural da cidade de Fronteiras no Piauí com as Bodas de Prata pelos 25 anos de pregações e vida dedicada aos princípios cristãos.

Dom Vasconcelos durante a homilia, enfatizou a respeito da jornada vocacional do padre Sales e explicou sobre a importância da atuação de um padre na comunidade.
“Nosso Deus qualifica os seus escolhidos, pois sabe da importância do padre para uma comunidade e suas responsabilidades. O padre é aquele que a exemplo de Jesus sabe enxergar algo mais do que o aparente, sabe multiplicar talentos” destacou.
Ainda nas profecias, Vasconcelos falou sobre o carisma que Sales tem com as pessoas e, devido a essa virtude, ganhou o respeito e admiração pelos fiéis da comunidade.

“Padre Sales possui uma qualidade que é o jeito simpático de ser na forma de tratar as pessoas bem, onde a todos chama “meu santinho, minha santinha”. Um jeito genuinamente alegre e simples” elogiou Dom Vasconcelos.
Estavam presentes além de Filomena Viana, Graucelnia Pereira, Enzo Pereira e Socorro, a mãe, irmãos, sobrinhos e demais familiares do padre Sales que viajaram de Fronteiras com destino a Fortaleza para prestigiarem a solenidade religiosa.


















Fonte: CidadeNaNet


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)