17 de dezembro de 2018

IEMSAS REALIZA FORMATURA DOS DOUTORES DO ABC 2018


O Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá - IEMSAS, intitulada há 34 anos como a "Escola de Tia Vera", realizou na noite deste sábado 15/12, a Formatura dos Doutores do ABC, festa tradicional da escola que este ano teve como tema: "BOSQUE ENCANTADO". O evento foi realizado na Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima. Uma belíssima festa regada a requinte de elegância onde os pequeninos galgaram o primeiro degrau de um futuro promissor.

O IEMSAS, excelência em educação de qualidade, tem mérito cativo de "melhor escola particular" da região, há 34 anos preparando cidadãos críticos e conscientes em busca do êxito profissional. Por lá passaram, hoje grandes profissionais com formação de base para sua vida universitária.

Todos os anos, a primeira formatura dos pequenos é realizada em grande estilo. Esse ano com o tema "Bosque Encantado" o grande e jovem produtor/decorador de festas MATHEUS SOUSA e sua equipe brincou com as cores e a imaginação dos convidados com uma decoração única e original a altura dos pequeninos.

Inicialmente, a Cerimonialista e Coordenadora Pedagógica, Aurislene Cândido Costa, saudou aos presentes e externou sua felicidade em estar realizando mais este momento tão especial na vida dos alunos, onde para eles significa a primeira etapa de uma longa jornada em suas vidas. "O IEMSAS tem a honra de celebrar junto aos formandos, pais e amigos esse momento de grande valia na vida desses pequeninos. Hoje são a 30ª turma que será diplomada pelo IEMSAS", relatou. Em seguida, a mesa de honra foi composta para diplomação dos Doutores do ABC do ano 2018.

*Formanda - Alexia Maria Sousa Bezerra 
Padrinho: Pablo Alencar Leal 
Pais: Marcela Karen Pastor Sousa Bezerra e Rodrigo Adelmo Ribeiro Bezerra 

*Formanda - Ana Larrise Leite Ribeiro 
Padrinho: João Yves Ribeiro Alencar 
Pais: Ilana Maiara Leite Alencar Ribeiro e Tasso Ribeiro Carvalho

*Formanda - Maria Fernanda do Socorro de Sousa Batista 
Padrinho: Jeosadak Andrade Alencar Filho 
Pais: Joaquina Girlúcia Leite de Sousa Batista e José Evandro Batista.

A oradora da turma, a Doutoranda Ana Larrise, proferiu seu discurso em nome dos demais formandos. "Fiquei radiante quando fui escolhida por meus colegas para representá-los...foi aqui, nesta casa de excelência em educação que aprendemos a ler, escrever brincar e fazer cidadania. Esta é a 1ª etapa onde outras virão. No bosque encantado onde tudo é cheio de encanto com o cantarolar dos pássaros, o vôo das borboletas sobre flores e rosas, a alegria contagiante do beija-flor...a festa será realizada com todo o esplendor das fadas e das princesas, que nos concederam muitos dons, a primeira nos deu a virtude, a segunda a beleza a terceira a inteligência, e assim por diante... Papai e Mamãe, obrigado por vocês serem sempre os pilares das nossas vidas, o nosso amor, a nossa vitória... o nosso agradecimento: muito obrigado!", finalizou.

Em seguida, a Doutoranda Alexia Bezerra fez o juramento em nome da Turma "Bosque Encantado". Dando prosseguimento, a Doutoranda Maria Fernanda, proferiu o compromisso dos anéis: “Prometo em nome dos nossos colegas usar o nosso anel como penhor da nossa vitória”.


Logo após, a professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, foi convida à deixar seu recado como Patrona da Turma. “Hoje, ao vir para essa linda e maravilhosa festa comecei a pensar em um passeio no bosque, e tentar descrever para vocês um pouquinho desse passeio como eu imaginei. Hoje é um dia muito especial, em que comemoramos uma conquista! Mas essa, é a primeira de muitas, vamos voltar um pouquinho no tempo quando vocês iniciaram esse belo passeio,...vamos imaginar que ao entrar na escola vocês estavam estrando num bosque encantado... aqui vocês encontraram fadas, mas neste bosque as fadas não transformaram as vontades de vocês em algo prontamente realizado, elas ajudaram ensinando e despertando a vontade de ler e escrever... e com a paciência da varinha de condão, apoiaram, incentivaram e ajudaram nas descobertas realizadas. Vamos lembrar também que neste bosque encantado a paz e a alegria estavam presentes e tudo foi muito mágico, porque a vida é mágica quando buscamos realizar sonhos", relatou.

"Nesse bosque encantado vocês tiveram a oportunidade de conversar com as estrelas, assim decifrando letras e aprendendo a escrever palavras que as professoras (nossas fadas do saber) ensinaram,... essa convivência entre vocês e as fadas do saber resultou em descobertas maravilhosas neste bosque encantado chamado: escola, esse lugar maravilhoso estava escondido além do horizonte, mas vocês com capacidade e inteligência o descobriram, caminharam sobre a ponte mágica do conhecimento e o encontraram sobre as cores do arco-íris... lá estava ele:  o bosque encantado do saber com suas fontes de águas claras e cristalinas. Vocês beberam dessa água e as letrinhas se juntaram e ao se juntarem a magia do bosque revelou as palavras. Hoje, todos os habitantes do bosque encantado são felizes por conta desta conquista e a vocês O MEU PARABÉNS e um Natal fraterno e um Ano Novo cheio de luz e de encanto", finalizou.

Após o seu recado, Verônica Pereira entregou a cada uma das princesas um mimo. Em seguida a Doutoranda Maria Fernanda solicitou da diretora Vera Lucia a conferência de Título que foi data pela mesma. Após a conferência, as autoridades da mesa de honra estregaram aos formandos o seu certificado.

A mãe da aluna Maria Fernanda e Diretora da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde estava sendo realizada a festa, Girlúcia Leite, usou da palavra como representante das mães. "Hoje é um momento de muita felicidade em nossas vidas, pois estamos oficializando a primeira etapa estudantil de suas vidas. Neste momento não temos palavras para descrever tudo o que gostaríamos de falar. O primeiro passo que demos é a escolha da escola onde nossos filhos iriam estudar e a quem iriamos entregar os nossos filhos.. nossa escolha foi acertada ao escolher o IEMSAS como sua segunda casa, onde terão os seus primeiros conhecimentos a serem levados para toda a sua vida. Agradecer a Deus por nos proporcionar essa felicidade, agradecer aos IEMSAS pelo 34 anos de distribuição de conhecimento aos alunos que por aqui passaram", finaliza.

Na oportunidade, a mesma aproveitou do momento para agradecer a sua tia/mãe Maria Aquiles (Salete), pela ajuda necessária para a realização desse sonho. Agradeceu aos tios avós Aderson e Sônia, por estarem presentes em todos os momentos na educação de Maria Fernanda.

Finalmente, a Coordenadora Pedagógica Aurislene Cândido agradeceu a presença de todos, bem como à diretora da escola Tia Vera,  a Coordenadora Disciplinar Vanessa Alencar e aos professores por mais uma etapa do IEMSAS realizada com sucesso.

Confira imagens: 


















































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)