5 de dezembro de 2018

IEMSAS REALIZA A VIII FEIRA DE CIÊNCIAS EM FRONTEIRAS - PI


Na manhã desta quarta-feira (05/12), o Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá- IEMSAS, realizou sua 8ª Feira de Ciências que tinha como tema - Saúde do Corpo e da Mente.

O Colégio de Tia Vera como é popularmente conhecido há mais de 30 anos vem desenvolvendo uma educação diferenciada, formando cidadãos críticos e conscientes. Por oito anos consecutivos vem realizando a Feira de Ciências, abordando temas diferenciados ou enfáticos, despertando curiosidades e fortalecendo o conhecimento. Esse ano, foi o momento de usar o ensino para conscientizar adultos e crianças da importância de uma alimentação saudável.

Os alunos do IEMSAS usaram a alimentação como base para explicar a importância da mesma para o corpo e para a mente. Dentro da contextualidade voltada para a saúde, também foi exposto e explicado os malefícios trazidos pelo álcool, cigarro e medicamentos de uso indevido, bem como a importância do sono em nossas vidas.

A “Feira de Ciências” do IEMSAS, desperta ansiedade de espera durante todo o ano, momento em que compartilham conhecimentos e recebem visitas de alunos da rede municipal, estadual, particular, além de familiares e de toda a comunidade. Os alunos são verdadeiros coadjuvantes do saber e surpreendem a cada ano.

Parabenizamos o IEMSAS em nome das coordenadoras Vanessa Alencar e Aurislene Cândido, bem como toda a equipe de professores que se envolveram diretamente em cada detalhe tornando esse momento real e gratificante.

Veja as imagens:















































































































































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)