17 de janeiro de 2019

PREFEITA MARIA JOSÉ FAZ BALANÇO E INVESTE NO HOSPITAL DE FRONTEIRAS - PI

O Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira da cidade de Fronteiras – PI vem evoluindo de forma considerável nos últimos meses, proporcionando melhor qualidade no atendimento dos pacientes que necessitam dos cuidados daquela unidade.

A prefeita Maria José Ayres de Sousa, buscando atender as necessidades de saúde dos populares, inovou o quadro de funcionários, em especial na área administrativa, onde atualmente a jovem Keiva Maria Silva Gomes está à frente da gestão desde o dia 11 de setembro de 2018.

Com os olhos voltados para as necessidades da população, a prefeita Maria José vem proporcionando mudanças à passos largos no hospital, através da contrapartida do município. Trabalhando em conjunto, município e estado (com recursos das AIHS) vem mudando a realidade do município e melhorando cada vez mais a assistência hospitalar.

Para tanto, atualmente o hospital conta com plantonistas médicos 24h todos os dias, dispondo sempre de medicamentos de atendimento hospitalar de baixa e média complexidade, possibilitando assim reabilitação rápida e eficaz dos pacientes.

Além disso, recentemente investimentos com novos equipamentos foram realizados, com a aquisição de novos colchões adultos e infantis, sonar para auscultação fetal, balança de pesagem dos recém-nascidos bem como aspirador nasal elétrico, eletrocardiograma e material de atendimento à emergência em ambiente extra hospitalar.

Desde então, eletrocardiograma vem sendo realizado no hospital, de acordo com a necessidade do paciente e solicitação médica hospitalar. O serviço de Raio X foi reativado, oferecendo maior comodidade e excelência de atendimento, ambos realizados por profissionais capacitados e responsáveis para tanto.

Atualmente o serviço de raio X é oferecido 3 vezes na semana (segunda-feira, quinta-feira e sábado) com técnico qualificado.

Lembramos que recentemente o município recebeu uma nova ambulância, que a prefeita Maria José solicitou junto ao Deputado Federal Heráclito Fortes, concedida através de emenda, viabilizando transferências em tempo hábil.

Além disso, estará sendo realizado ainda essa semana um treinamento qualificado de primeiros socorros extra hospitalar com os motoristas das ambulâncias, tudo pensando no melhor para os pacientes.

“O Hospital vinha funcionando em situações extremas, foi necessário realizar mudanças e equilibrar as finanças em busca de atender melhor àqueles que necessitam dos cuidados do SUS...em pouco tempo podemos dizer que diante das circunstancias muito já se foi feito, e embora necessite fazer mais, já notamos a diferença e satisfação da população”, relatou a prefeita Maria José ao Portal Lagoa do Rato.

“Nossa prioridade é oferecer condições dignas de vida à população, abdicando de supérfluos e investindo no que realmente é importante: saneamento básico, saúde, educação e salário em dias”, finaliza a prefeita.

Isso só vem a comprovar que a prefeita Maria José, ao lado da Secretária Municipal de Finanças, Marina Ayres, fazem questão de manter a idoneidade com as finanças não agindo por impulso e sim com responsabilidade.

Há 33 anos o Hospital de Fronteiras foi inaugurado e hoje a necessidade de uma reforma é cada vez mais gritante. Portanto, a prefeita Maria José, apesar da crise que o estado vem enfrentando, está preiteando junto ao Governador uma reforma, bem como aplicações em leitos da unidade hospitalar.

A situação não é fácil, Fronteiras também atende pacientes das cidades vizinhas:  como Pio Ix, São Julião e Caldeirão Grande do Piauí. Devido à estas demandas,  o recurso estadual se torna insuficiente para suprir as necessidades no âmbito hospitalar e a prefeita faz questão de colaborar mensalmente, complementando com recursos para sanar problemas financeiros e atender a necessidade financeira do hospital.








Imagens de WhatsApp

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)