22 de fevereiro de 2019

ESCOLA MUNICIPAL COMEMORA 17 ANOS DE MUNICIPALIZAÇÃO EM FRONTEIRAS-PI


Na manhã desta sexta-feira (22/02), comemorou-se o aniversário de 17 anos de municipalização da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.
Em 2001 o ensino fundamental pertencia a rede estadual, no entanto o prédio onde disponibilizava desse ensino foi colocado à venda. Pensando na educação de seus munícipes, a professora (Dona Guidé), tia do então prefeito (Dr. Marcelo) pediu que o mesmo comprasse o prédio. Desde então, o ensino fundamental passou a pertencer ao município na escola que há 17 anos recebeu o nome de UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.  


Em clima de comemoração, Girlúcia Leite (Diretora da Escola) convidou a prefeita Maria José Ayres de Sousa à participar dos momentos comemorativos durante a manhã desta sexta-feira. Ás 7:30h, momento cívico com o hasteamento da bandeira realizado pela prefeita Maria José, momento prestigiado por alunos, professores e pais/responsáveis de alunos, bem como a comunidade em geral.
Como parte da programação em comemoração ao aniversário da escola, homenagens realizadas por alunos da escola foram apresentadas, entre os quais vídeos deram todo um toque especial com manifestos de carinho não apenas dos atuais alunos como também de ex-alunos da escola, que hoje tem vida universitária e muito têm em agradecer pela base de ensino de excelente qualidade oferecido aos mesmos.







Após agradecimentos realizados pela Diretora da escola à sua equipe pelo empenho e dedicação, a mesma parabenizou aos alunos pelas belíssimas apresentações e na oportunidade dirigiu-se à prefeita Maria José em agradecimento extensivo à Secretária Municipal de Educação, Verônica Pereira, pelo cargo a ela confiado e por proporcionarem ao Nossa Senhora, momentos ímpares.
“Durante esses 17 anos sempre estive presente nessa escola, seja como diretora ou como professora, aqui é minha segunda casa. Obrigada a todos pela confiança em especial aos pais pela participação”, finaliza.



A Prefeita Maria José, muito emocionada recordou momentos e se pronunciou.
“Não tenho palavras para descrever esse momento, pois trabalhei nesta casa por 12 anos, onde existiram momentos em que permanecia na escola nos três turnos e hoje voltei no tempo. Me sinto feliz em estar participando desse momento... como professora é sempre um prazer fazer parte dos eventos municipais, em especial os da educação”, enfatizou.
“Quando nomeei a professora Verônica Pereira como Secretária sabia o que estava fazendo. É notável o resultado do seu trabalho. O trabalho da educação é árduo e constante, para tanto exige dos professores dedicação em tempo integral. Parabéns aos alunos pelas belíssimas apresentações e aos professores pelo excelente trabalho que vem sendo realizado.

Na oportunidade também marcaram presença o professor Adalberto Ramos (Técnico Financeiro da 16ª GRE) e Clediomar Sousa (Secretário Municipal de Comunicação Social).














































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)