16 de fevereiro de 2019

FRONTEIRAS (PI) - NUTRICIONISTA REALIZA PALESTRA DE HIGIENE E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS À REDE PÚBLICA ESCOLAR


Na manhã desta sexta-feira (15/02) na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa(SOUSÃO), a Nutricionista Drª Kassandra Bezerra reuniu as equipes de merendeiras que prestam serviços junto à Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras-PI, com o intuito de realizar uma reeducação sobre higiene e manipulação de alimentos.

Drª Kassandra explica que essa reciclagem é feita anualmente, precisamente no início do ano letivo, onde todas as merendeiras da rede municipal são qualificadas como manipuladoras de alimentos e ficam atualizadas à cerca da saúde alimentar. Atualmente a mesma fez uso de 03 (três) parâmetros: higiene pessoal, higiene ambiental e sua importância em mantê-la e a higienização do local aonde é manipulada a merenda escolar.

As merendeiras foram orientadas desde o recebimento dos alimentos ao armazenamento dos mesmos, produção e distribuição para os alunos. A Nutricionista lembrou que além da reciclagem, também é realizada a distribuição de EPI’S em todas as escolas da rede municipal fronteirense, bem como a confecção e distribuição de 03 (três) tipos de cardápios, suprindo as necessidades nutricionais de cada público escolar.


Drª Kassandra trabalha com o auxílio de duas Técnicas em Nutrição: Raiane Sousa (responsável pela distribuição dos alimentos para as escolas da sede) e Rita Ferreira (responsável pela distribuição dos alimentos das escolas da zona rural).

Durante o período escolar, Drª Kassandra Bezerra realiza visitas rotineiras às escolas para acompanhar de perto o processo de manipulação dos alimentos e também observar se os cardápios estão sendo seguidos como prescrito pela mesma. A profissional faz questão de que suas orientações técnicas sejam seguidas criteriosamente. Na oportunidade, a mesma está sempre atenta, orientando às merendeiras para que não haja desperdício, até mesmo porque o cardápio das escolas são mudados mensalmente.

“É importante lembrar que tudo isso só é possível porque a prefeita Maria José ao lado da Secretária de Educação Verônica Pereira, oferece condições para que todo esse trabalho seja executado com tanta exatidão”, frisou Drª Kassandra.


Kassandra Maria Gonçalves Bezerra, formou-se em 2006 pela Univerdade Federal do Rio Grande do Norte - RN, sendo a primeira aluna laureada de Fronteiras-PI. É especialista em Nutrição em Saúde Pública, em Gestão Hospitalar, e atualmente está em curso a especialização em Nutrição Esportiva e Nutrição Aplicada à Estética. 

























COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)