5 de fevereiro de 2019

FRONTEIRAS(PI) – PREFEITA MARIA JOSÉ RECEBE REFORMA DO AÇUDE BARREIRAS DAS MÃOS DO SENADOR CIRO NOGUEIRA



Na manhã desta terça-feira (05/02) sagrou-se o momento mais esperado pelos fronteirenses, onde o Senador da Republica Ciro Nogueira veio ao município de Fronteiras (PI) entregar nas mãos da prefeita Maria José, a reforma do Açude Barreiras, obra que o mesmo havia prometido à prefeita durante a campanha eleitoral e hoje o veio entregá-la.


Ciro Nogueira chegou por volta das 7:00h no Aeroporto João Pereira dos Santos Filho, localizado em Fronteiras, onde foi recepcionado pela Prefeita Maria José, acompanhada de seus secretários: Verônica Pereira (Secretária de Educação), Alexander Sampaio (Secretário de Saúde), Antônio Robert (Secretário de Governo), Clediomar Sousa (Secretário de Comunicação), além de um grupo de professores e amigos que fizeram questão de marcar presença.

Após o café da manhã oferecido ao Senador Ciro Nogueira, em entrevista ao Portal Lagoa do Rato, o mesmo afirmou que além da reforma do Açude Barreiras, também está lutando ao lado da Deputada Federal Iracema Portela para que a Fábrica de Cimento Nassau volte a funcionar gerando renda para o município. No entanto, nesse momento ele priorizou a reforma do açude em virtude dos desastres que ocorreram com as barragens de Algodões no município de Cocal do Piauí e Brumadinho – MG.



O mesmo afirmou ter vindo à Fronteiras exclusivamente para assinar junto à Prefeita Maria José e Djalma Policarpo (Coordenador do DNOCS) a autorização para que tenha início as obras de recuperação da parede do açude Barreiras, o qual vem oferecendo riscos de rompimento caso enfrente chuvas constantes. “Sei da importância desse reservatório para o município de Fronteiras e no momento o mais importante é garantir a segurança dos munícipes”, afirmou.

Na oportunidade o Deputado agradeceu a presença dos Deputados Mainha e Firmino Paulo, bem como dos prefeitos das cidades vizinhas, em especial a prefeita Maria José pela maravilhosa recepção.



A Prefeita Maria José em suas palavras agradeceu a visita da deputada Iracema Portela, dos deputados Mainha e Firmino Paulo, bem como demais autoridades presentes. Agradeceu ao senador Ciro por ter sido tão generoso com o município de Fronteiras, viabilizando e trazendo em mãos a ordem de serviço para reforma do açude Barreiras, pois se trata de algo de grande importância para o município. Também foi grata ao coordenador Djalma Policarpo, pelos relevantes serviços sempre prestados a este município.



Djalma Policarpo, por sua vez falou da importância da recuperação do Açude Barreiras, enfatizando a segurança que a obra proporcionará aos munícipes e lembrou que um dos principais pontos desta obra é a restauração da comporta de água, que está emperrada deste de 1975 e comunicou em primeira mão que o início da obra acontecerá na próxima segunda-feira (11/02).

A Deputada Iracema Portela cumprimentou a prefeita Maria José e o vereador Adeilson em nome de todos os presentes e falou que a votação que teve no município de Fronteiras através do vereador Adeilson será retribuída com muito trabalho e dedicação para o povo deste município. “É com grande alegria que estou em Fronteiras para assinar esta ordem de serviço no valor de R$ 340.000,00 para reforma desta barragem que com certeza será de grande importância para este município. Pois as visitas técnicas que foram feitas à esta barragem, detectou que ela estava precisando de reforma urgente, pois caso chegue ao volume máximo de agua, coloca a população em risco e por esta razão a urgência para que tragédia como a de Algodões e Brumadinho não venha a acontecer no Piauí mais uma vez”, afirma.

No ensejo, algumas autoridades e políticos como o vereador Gernilson Ricardo (Presidente da Câmara de Vereadores de Fronteiras), o vereador Izalberto Luz, o Prefeito de Alegrete do Piauí - Marcio Alencar, Zé Neci de São Julião, Genilson Sobrinho e Dr Norberto Pereira, ambos representando a oposição política de Fronteiras estiveram presentes.

























 

































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)