17 de fevereiro de 2019

GRUPOS DE AMIGOS REALIZAM A 2ª MAIOR CAVALGADA SOLIDÁRIA DE FRONTEIRAS-PI


Na tarde deste sábado 16/02, um grupo de amigos realizaram a segunda edição da Maior Cavalgada Solidária realizada em Fronteiras – PI. O evento contou com vários amigos adeptos ao esporte, bem como a participação especial dos aboiadores Romário Aboiador (Campos Sales – CE)  e Raiane Alencar (Marcolândia - PI).



A cavalgada teve início no Bairro Acampamento em frente à casa do agropecuarista Valdeir Alencar por volta das 16:00h, percorrendo a cidade de ponta a ponta na Av: Sete de Setembro com destino à Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada no centro da cidade, onde houve uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo Pároco Padre Gildo Coelho. Ao término, a cavalgada prosseguiu com destino ao Clube Recreativo Fronteirense, onde foi oferecido um churrasco aos participantes. A festa logo mais à noite foi ao som do grupo musical FORRÓ DO VAIDOSO E PAULO HENRIQUE até o dia amanhecer.

Bem mais do que resgatar raízes culturais, a cavalgada solidária, como seu próprio nome a define, tem como objetivo agariar alimentos para que sejam distribuídas cestas básicas para beneficiários do cartão bolsa família na semana santa. Para tanto, foi cobrado como entrada da festa, 01kg de alimento perecível.



O evento foi organizado pelos amigos e amadores do esporte Zé Odon, Verônica Pereira e Késia Vieira e o total apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras – PI, do Deputado Pablo Santos e da Secretaria Municipal de Comunicação de Fronteiras – PI.

Kesia Vieira é filha de agropecuarista Manoel Vieira, nasceu e foi criada nesse cenário. Em suas palavras, a mesma relatou grande expectativa para o evento, tornando-se um sucesso. “Graças a Deus foi um sucesso, o segundo de vários outros que virão...o evento tomou grande proporção, é lindo poder contar com a participação da vaqueirama da região tanto do município de Fronteiras como das cidades vizinhas e dessa vez pudemos contar com o apoio dos amigos Zé Odon e Verônica Pereira, amantes não apenas do esporte mas também de nossa querida Fronteiras – PI”, enfatiza.



“É sempre um prazer fazer parte de eventos como este em Fronteiras, já palco de grandes vaquejadas na época de meu tio Dezinho (ex prefeito). Essa tradição foi mantida por muito anos... sabemos que o vaqueiro é a representação legítima do nordeste e que não devemos permitir que nossas origens se perda no tempo”, enfatiza Verônica Pereira.
“Como professora de História me sinto na obrigação de representar as nossas tradições com fazia nosso Rei do Baio - Luiz Gonzaga que cantava o Nordeste pelo Brasil. E ao lado de Zé Odon e Késia Bezerra, com o opoio incondicional da Prefeita Municipal de Fronteiras - Maria José, e o Deputado Estadual Pablo Santos tivemos como proporcionar melhor organização à cavalgada. Espero que no próximo ano possamos dar continuidade a esse projeto”, finaliza.



Zé Odon falou do prazer em fazer parte do momento e lembrou quanta nostalgia veio à sua mente, afinal seu pai era um agricultor e ele quando criança foi jóquei participando de várias corridas de cavalo. “O que vimos hoje foi muito além das expectativas, convivi por muito tempo nesse meio e poder representar o nordeste e minha terra natal através desta cavalgada, é muito importante...espero poder participar mais vezes. Foi tudo organizado com muito carinho para que a vaqueirama e admiradores tanto de Fronteiras como das cidades vizinhas participassem, afinal esse tipo de esporte une povos de todas as raças e classes”, falou José Odon Rocha (Zé Odon).

A cavalgada atrai participantes e admiradores, grande foi a expectativa e maior ainda os expectadores que se distribuíram ao longo da Avenida para prestigiar a cavalgada, portanto parabenizamos os organizadores pelo empenho e dedicação, foi um verdadeiro sucesso.

O evento contou com a cobertura dos Portais Lagoa do Rato - Fronteiras, Cidades Na Net – Jaicós e Piauí em Foco – Padre Marcos, ambos do Piauí.































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)