14 de março de 2019

Secretária de Educação de Fronteiras participa do 14° Fórum Ordinário da UNDIME-PI em Teresina


O  14° Fórum Ordinário da Undime-PI, realizado nos dias 12 e 13, nesta terça e quarta-feira,  no auditório da APPM –  Associação Piauiense de Municípios abordou o tema: “O cotidiano do DME: Desafio da Educação dos Municípios Piauienses” e reuniu vários dirigentes municipais de Educação de todo o Piauí.
Entre vários dirigentes, estava a secretária municipal de Educação da cidade de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro. A gestora, participante do encontro, afirma que é de grande importância, uma vez que o evento dentro de sua programação pauta na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os novos currículos e mudanças para ao ano letivo de 2019, bem como a prestação de contas e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), captação de recursos, prioridades para a educação básica e desafios de implementação e o desenvolvimento de plano estratégico como ferramenta de gestão escolar.
Verônica declarou que a participação em um evento de tal porte é importante para adquirir novos conhecimentos.
“É muito importante estarmos participando desses eventos porque é uma forma de adquirir novos conhecimentos e estar de certa forma melhor informado e balizado nas formas de gestão da educação “, destacou a secretária.
Durante os dois dias de realização do 14° Fórum, houve palestras com o presidente nacional da Undime, Aléssio Costa Lima, que tratou como tema: “A Educação Municipal e a Nova conjuntura Nacional”, além de palestras que abordaram sobre temas como Conviva Educação, PPP, currículo e formação continuada.
Ainda dentro da programação, foi realizada nova eleição da Mesa Diretora da Undime para os próximos dois anos. O biênio 2019-2021 terá como presidente, a professora Cleidimar Tavares, da cidade de Água Branca, e, a vice-presidente, professora Érica Graziela, do município de Domingos Mourão. A composição da Mesa Diretora é composta com um total de 38 membros.
A solenidade de posse foi realizada durante esta quarta-feira.



Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)