31 de março de 2019

PREFEITA MARIA JOSÉ VISITA REFORMA DO AÇUDE BARREIRAS DE FRONTEIRAS - PI



Na manhã desta terça-feira 26/03, a Prefeita Municipal de Fronteiras-PI, Maria José Ayres de Sousa, visitou o Açude Barreiras para acompanhar o andamento da reforma da parede e desobstrução da comporta de água a qual está emperrada a exatamente 45 anos, ou seja, desde de 1974.

No dia 05/02 do corrente ano o Senador Ciro Nogueira esteve na cidade de Fronteiras, especificamente no Açude Barreiras, onde o mesmo assinou a ordem de serviço autorizando a reforma no Açude Barreiras, reforma esta que teve início 45 dias após a sua visita.

A obra que teve início no mês de março, acontece através da empreiteira CONSTRUBÉM, a qual está executando a parte civil. Essa empresa é de propriedade dos Senhores Nilton de Adriano, Camilo Filho e Revildo.

Para a alegria de todos, a comporta de água que se encontrava soterrada e emperrada já foi descoberta. A empresa responsável já executou a limpeza da parte interna e externa da parede e já começaram a realizar os reparos necessários a fim de evitar transtornos caso o nível de água venha a subir como no ano de 2004.

A Prefeita Maria José, como gestora da cidade é responsável direta pela obra, pois a mesma solicitou incansavelmente junto ao Senador Ciro Nogueira para que obra tivesse início o mais rápido possível, temendo o rompimento da parede com as chuvas que estavam previstas. Maria José fez questão de acompanhar de perto o andamento da reforma. Chegando lá ficou muita satisfeita com o que viu.


Uma das partes considerada a mais importante da obra seria a desobstrução da comporta de água, a qual se encontra um pouco atrasada por depender de um mergulhador, pois com o início das chuvas o Açude Barreiras obteve um aumento equivalente a 1 metro e meio de água voltando a cobrir a mesma. “Por se tratar da parte mecânica, estamos aguardando a chegada do técnico que já foi contratado”, afirma o Sr.Milton de Adriano.












































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)