28 de março de 2019

PACIENTES DO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS(PI) PARTICIPAM DO MUTIRÃO DA CATARATA EM PICOS (PI)


A Secretaria do Estado do Piauí realizou nessa semana, entre os dias 22 à 24/03 o MUTIRÃO DA CATARATA, em Picos (PI), onde Fronteiras (PI) foi contemplada com 09(nove) vagas para os pacientes que estivessem regulados na marcação pelo SUS via Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, em consonância com o Secretário Municipal de Saúde, Alexander Sampaio, disponibilizou toda a estrutura necessária para que os pacientes do município fossem submetidos à consultas (21) e exames (22) para a realização da cirurgia (23) e revisão (24). Foi realizada toda a triagem, exames, cirurgias e revisões com durabilidade de 04(quatro) dias, onde a Secretaria de Saúde colocou à disposição dos pacientes uma van para todos esses atendimentos. Na oportunidade, os pacientes foram acompanhados diariamente por uma Técnica em Enfermagem e tiveram auxilio alimentação.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí e as Secretarias Municipais de Saúde, onde 20 municípios da região que puderam ter acesso ao Mutirão da Catarata. Após a cirurgia, todos os pacientes receberam óculos escuros e colírios, para o tratamento.

O Secretário Municipal de Saúde de Fronteiras destacou: "eram pacientes que já aguardavam realização da cirurgia, já tinham o diagnóstico de catarata, muitos já sem enxergar. Na rede privada é um procedimento de valor muito alto e que se não fosse essa ação, essas pessoas não teriam a visão de volta, não voltariam a enxergar".


Fotos: web.whatsapp.com

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)