11 de abril de 2019

EM BRASÍLIA, PREFEITA MARIA JOSÉ E SECRETÁRIA VERÔNICA PARTICIPAM DA 22ª MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS


Representando o município de Fronteiras, cidade localizada na região Sudeste do Piauí, a prefeita Maria José juntamente com a secretária municipal de Educação, Verônica Pereira Ribeiro, acompanhada pelo líder político José Odon, participaram na manhã desta terça-feira (09), da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que teve como tema: “Unidos pelo Brasil”.
Criado pela Confederação Nacional dos Municípios, em 1998, o evento é uma mobilização democrática que reúne gestores municipais [prefeitos e demais autoridades] de diversas cidades de todo o Brasil. É considerado como uma das mais importantes mobilizações democráticas do país.
Para as gestoras municipais fronteirenses, a marcha significa um ato democrático de grande importância para o país e para os administradores dos municípios.
“Essa é uma mobilização totalmente democrática que reúne prefeitos e autoridades municipais de todo país. É muito gratificante podermos participar dessa mobilização”, disse a prefeita Maria José.
A secretária Verônica Ribeiro, acrescentou à nossa equipe de reportagem que é um momento ímpar e marcante para a história do país, e, especialmente, para o município fronteirense. Verônica relatou também que a marcha tem entre outros objetivos, reivindicar mais repasses para os municípios.
“A nossa vinda a Brasília é também uma forma de reivindicar mais repasses financeiros para nosso município que enfrenta tantas dificuldades”, destacou.
Durante o encontro, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu com a revisão do Pacto Federativo, além das promessas feitas a curto prazo, pelo economista, Paulo Guedes, para que os municípios tenham mais dinheiro em caixa.
Glademir Aroldi, atual presidente da Confederação Nacional dos Municípios fez apologia a democracia ressaltando a importância da 22ª Marcha.
“É uma ocasião em que simboliza o poder e o valor da democracia brasileira”, reforçou Glademir.
A 22ª Marcha em Defesa dos Municípios teve início nesta segunda-feira (08) e prossegue até esta quinta-feira (11), em Brasília.
Veja abaixo fotos da prefeita Maria José, da secretária de Educação, Verônica Ribeiro, e, José Odon, líder político fronteirense.








 





Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)