3 de maio de 2019

FRONTEIRAS - IGREJA CATOLICA E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZAM CAMINHADA DO DIA DO TRABALHADOR



Na tarde do dia 1º DE MAIO a Igreja Católica com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras – PI, promoveu a tradicional Caminhada em alusão ao dia do trabalho que teve início em frente a Secretaria Municipal de Educação percorrendo as principais avenidas da cidade em direção à Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A caminhada acontece anualmente sob a responsabilidade da igreja católica em parceria com as escolas municipais. A mesma foi um projeto inicial do Padre Gregório Leal, onde Padre Gildo Coelho, atualmente Pároco da Paróquia de Fronteiras deu continuidade e pôde contar com o apoio dos professores e alunos da rede municipal.

A caminhada deste ano teve como tema: Fraternidade, Políticas Públicas e Busca Ativa escolar – Fora na escola não pode! Sem aprender na escola também não pode!


Logo após a caminhada, Padre Gildo convidou a todos à participarem da missa em Ação de Graças ao dia do trabalhador. O mesmo relatou em sua homilia a importância do trabalho na vida dos homens e mulheres, proporcionando assim sua dignidade e sustento de sua família.
 

A Prefeita Municipal de Fronteiras-Pi, Maria José Ayres de Sousa, fez uso da palavra para parabenizar os trabalhadores e lembrar o quanto é indispensável trabalhar com compromisso e seriedade.

Veja as Imagens:














































































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)