2 de maio de 2019

GENTE EM EVIDÊNCIA: ANDERSON NELSON, UM FRONTEIRENSE ENTRE A ARTE E A FISIOTERAPIA

Mês de maio chegou e com ele se aproxima o início do Festejo em honra a Nossa Senhora de Fátima Co-padroeira da paróquia de Fronteiras, e o preparativos para essa grande festa já estão a todo vapor.


Nesse domingo dia 28/04 foi concluído a ornamentação sacra da imagem de Nossa Senhora de Fátima, esta, que foi cuidadosamente projetada e assinada pelo filho da terra Anderson Nelson.


Segundo ele, a decoração vem com uma proposta inspirada na arquitetura renascentista das igrejas italianas e também  na arte do estilo barroco do século XVI. O mesmo já vem realizando trabalhos belíssimos junto a sua maravilhosa equipe (Gilva Leite e Neide Alves) na paróquia de Fronteiras e microrregião, como a decoração principal da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o presépio natalino do ano de 2018.


Anderson vem de uma linhagem de famílias tradicionais Fronteirences, filho primogênito de Nelson Aquiles de Sousa Neto e Maria Ivonete Alves de Sousa ambos naturais de Fronteiras.


Atualmente residente em Picos-PI onde exerce sua profissão por formação na área da saúde da qual vem mostrando um excelente trabalho com seu negócio próprio. Bacharel em Fisioterapia e Educação Física, o mesmo possuí especialização em Traumato-ortoedia e formações em terapias aquáticas áreas estas mais focadas no seu trabalho, promovendo o bem estar e a renovação da saúde de seus pacientes.

Artista desde a sua infância, já realizou trabalhos tanto em sua cidade Natal como também fora dela. dedicando-se a trabalhos voltados a decoração e arte na suas horas vagas. Segundo o artista ele encara esses tipos de trabalho como uma terapia pra si próprio e quando voltado para arte sacra  o mesmo diz que é sempre um imenso prazer usar o dom dado por Deus para deixar a casa do senhor ainda mais bela e acolhedora.




Confira mais trabalhos do artista:





































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)