16 de maio de 2019

SOUSÃO É A ESCOLA CONTEMPLADA COM O PROJETO PELOTÃO MIRIM DA POLICIA MILITAR DE FRONTEIRAS - PI


Na manhã desta quinta-feira 16/05, no auditório Dona Quinô, localizado na Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras- PI, foi lançado oficialmente pela segunda vez o Projeto Pelotão Mirim, projeto esse que contou com o apoio da Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, e da Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro. Dessa vez a escola contemplada foi a Unidade Escolar Municipal José Aquiles de Sousa (SOUSÃO).


A apresentação do projeto ficou por conta do Capitão Saraiva que por sua vez falou da importância do Pelotão Mirim na vida dos alunos. O projeto tem por objetivo focar na responsabilidade, no compromisso, pontualidade dos alunos, como também orientar esses jovens para que não se envolvam no mundo da criminalidade. Hoje no estado do Piauí, cerca de 53 cidades estão contempladas com o projeto. Ao mesmo tempo, nota-se que toda criança que participa do projeto apresenta uma melhoria na conduta e no comportamento tanto na escola como no convívio social dentro e fora de seus lares. O projeto denominado “Pelotão Mirim” conta com vários parceiros, entre os quais podemos citar além das prefeituras, o Rotary Club, a Maçonaria, entre outros. No entanto, é importante lembrar que os maiores parceiros são o pais, tornando seu acompanhamento indispensável.

“A participação dos pais é fundamental e isso só nos fortalece para dar continuidade”, relatou Capitão Saraiva. O mesmo ainda acrescenta que o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, irá disponibilizar de recursos necessários para que o projeto cresça cada vez mais.


Na oportunidade, Verônica Pereira, justificou a ausência da prefeita municipal e agradeceu aos Capitães Saraiva e Gilson pela continuidade do projeto nas Unidades Escolares e pede que este projeto seja estendido para a Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro e retorne novamente ao Nossa Senhora de Fátima, uma vez que o mesmo só enalteceu a educação. A mesma representando a Prefeita Maria José, afirmou apoio total ao projeto Pelotão Mirim.


Capitão Gilson agradeceu a presença de todos e disse que buscará recursos tanto junto à Secretaria de Justiça do Estado na pessoa do seu Secretário Fábio Abreu, como também junto à Secretária Municipal de Educação e à Prefeita Maria José.  “Nosso intuito é educar os filhos de vocês para uma vida de retidão”, afirmou Capitão Gilson.



Além da presença dos alunos, seus respectivos pais e populares, se fizeram presentes a Diretora da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa (SOUSÃO) - Graça Silva, acompanhada de vários professores, Capitão Edmilson - Coordenador do Pelotão Mirim, José Odon, Raimundo do Sindicato e Diego Gonçalves, ambos membros da maçonaria. 

 














































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)