9 de junho de 2019

FRONTEIRAS 84 ANOS│Virada Educacional abre as comemorações de aniversário; fotos


As comemorações alusivas ao aniversário de 84 anos de emancipação política de Fronteiras, iniciaram na manhã deste sábado (08), às 8h, com o projeto Virada Educacional que reuniu alunos da Rede de Ensino Municipal na prática de diversas atividades esportivas no estádio Pinheirão.
O projeto é realizado pela Secretaria de Educação que tem como secretária Verônica Pereira, através da Prefeitura Municipal, na gestão da prefeita Maria José. Para a secretária Verônica, as práticas esportivas do projeto Virada Educacional, fomentam também as habilidades dos alunos em várias modalidades do esporte que marcaram a abertura da programação de aniversário.
“Fronteiras comemora neste ano de 2019, 84 anos de emancipação política. Na abertura da programação, tivemos a participação de alunos do ensino municipal desenvolvendo habilidades em várias modalidades esportivas. É um forma de incentiva-los e assim desenvolver também a coordenação motora. É muito satisfatório ver professores e alunos empenhados com a relaização dessas competições”, destacou.
As competições esportivas seguiram diferentes modalidades em sete provas com a participação de alunos na categoria masculina e feminina.  A primeira prova disputada foi a Corrida das Vassouras com alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles de Sousa e Hermínio José Ribeiro. O vencedor da prova foi o aluno Clésio da Escola Nossa Senhora de Fátima.
A prova de número dois foi a Corrida de Cadarços. Na categoria masculino a dupla Adriano e Phelps da Escola Nossa Senhora de Fátima foram os vitoriosos. No feminino a dupla Yasmim e Silvana da escola Sousão, venceram a prova.
A terceira foi a Prova do Túnel com os alunos do Sousão que garantiram a vitória. Na categoria masculino da prova quarta prova, a Corrida de Costas, o aluno Welson da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, ficou com a vitória e no feminino Jamile da Escola Nossa Senhora de Fátima terminou a prova em primeiro lugar.
A quinta prova foi o Arremesso de Bambolê. A dupla de alunos da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima ficou com a vitória.
Na prova de número seis, a Corrida Lateral teve como vencedora a aluna Vívian, da Escoa Nossa Senhora de Fátima.
A Corrida de Saco marcou a sétima prova com o aluno da Escola Nossa Senhora de Fátima, Kaique, vencedor da competição.
A Prova do Saci foi a oitava prova. Na categoria masculino, os alunos Jorge e Gabriel da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima venceram a competição. No feminino a dupla de alunas da Escola José Aquiles de Sousa, Silva e Yasmim venceram a competição.
A última prova esportiva que marcou o encerramento da Virada Educacional foi a disputa de Balões com os alunos Jorge e Clésio vencendo a competição.
-Veja mais fotos:
         
Fonte: CidadesNaNet


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)