11 de junho de 2019

FRONTERIAS 84 ANOS│Missa em ação de graças celebra aniversário de emancipação política; veja fotos


A missa em ação de graças realizada na noite de domingo (09) na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Fronteiras, celebrou as comemorações de aniversário de 84 anos de emancipação política.
Presidida pelo pároco, padre Gildo Coelho, a celebração religiosa teve o acompanhamento rítmico do grupo de canto Coral Maria de Jesus e reuniu centenas de pessoas que juntas louvaram pela conquista do octogésimo quarto aniversário.
Na homilia, o padre Gildo Coelho fez uma reflexão da vida sobre as formas de governo e rogou pela interseção de Jesus Cristo na vida de todos os cidadãos fronteirenses.
“Quantas vezes Deus têm agido no coração dos fronteirenses e daqueles que governam nosso município. Muitos sinais do espírito santo na vida do povo de Fronteiras que tem o coração aberto e que se assemelha ao coração de Cristo, ao olhar os sinais de generosidade e de tanta bondade que encontramos desde aqueles mais humildes, através do espirito santo, da coragem e de louvor a Deus”, proferiu.
“Queridos irmãos e irmãs, neste dia nós clamamos também pela presença do espírito santo sobre nossa igreja e nossa comunidade. Perceber ação do espírito santo é perceber Deus agindo em nós e que Jesus ilumine as famílias do nosso município e as autoridades constituídas em dignidade para governar nossa cidade sejam elas que estão presentes e as que estão ausentes, sendo assim o espírito santo, o vosso condutor”, rogou.
A prefeita Maria José fez a leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios.
“Deus realiza as coisas do mundo e a cada um é dada a manifestação do espírito em vista pelo Deus. Para formarmos um único corpo todos nós bebemos um único espírito. Palavras do Senhor”, leu a prefeita Maria José, o trecho da Bíblia Sagrada.
Ao Cidades Na Net, Maria José, declarou que é um momento de festejar, principalmente no dia de Pentecostes celebrar o aniversário de Fronteiras rogando sabedoria para conduzir da melhor forma possível o município.
“É motivo de grande felicidade para nós porque Fronteiras completa 84 ano de emancipação política e para nós diante de tanta crise que passamos temos momentos como esse: momentos de ação de graça, momentos que a gente sai de uma igreja dessas leve e consciente do dever cumprido. Hoje é dia de Pentecostes e pedimos ao Espírito Santo que nos ilumine sempre com bastante sabedoria para que possamos sempre conduzir os destinos do município a altura daquilo que a comunidade deseja”, declarou.
Durante a homilia, em alusão ao aniversário, alunos da escola José Aquiles de Sousa e Hermínio José Ribeiro fizeram uma encenação homenageando o município com a entrada da ação de graça.
A secretária de Educação, Verônica Ribeiro, em entrevista ao Cidades Na Net, falou sobre a homenagem em que os alunos prestaram pela passagem do aniversário de 84 anos.
“Nós pensamos na homenagem como sendo responsáveis pela missa, para o povo de Fronteiras. Nos homenageamos e pensamos assim em nossos alunos para que eles fizessem essa homenagem com o mapa da nossa cidade objetivando melhorar nossa autoestima e nossa imagem para nos sentirmos mais felizes no dia de hoje. Vamos nos confraternizarmos nesses 84 anos de muita luta e de muitas alegrias”, felicitou parabenizando os munícipes.
“Ficamos felizes que os alunos da rede municipal de ensino tenham participado”, destacou Verônica.
Representante de uma das escolas responsáveis pela homenagem, a diretora da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, o Sousão, Graça Silva, explicou sobre a realização da homenagem.
“Fomos convidados. Os cinco alunos adolescentes da Escola José Aquiles de Sousa para prestar uma homenagem a Fronteiras. Na oportunidade, escolhemos as meninas que estão de parabéns. Fizeram uma linda homenagem e nos deixou cada vez mais orgulhosos”, disse a diretora Graça Silva.
Seguido da bênção final, todos os munícipes cantaram parabéns pelos 84 anos de aniversário do município.
-Veja mais fotos:
  
Fonte: Cidades na Net


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)