24 de junho de 2019

IEMSAS REALIZA TRADICIONAL FESTA JUNINA


No último sábado 22/06, o Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá, mantendo a tradição realizou a festa junina com participação em massa de alunos e professor.

A quadrilha do IEMSAS já virou tradição, sendo realizada anualmente. A escola se organiza com dedidação a tão esperada festa, contando com total apoio dos alunos, professores que juntos realizam uma linda festa com muitas comidas típicas e arrasta-pé. Esse ano não fui diferente após sair em passeata pelas principais Avenidas da cidade o arrasta pé esse aconteceu campus da UAPI no prédio do antigo Benjamim Batista

Esse ano contou com  uma atração a mais que ficou por conta da quadrilha chapéu de palha que vem a cada com melhorando seus passos e crescendo com mais e mais passos.

As coordenadoras Aurislene Candido e Vanessa Alencar reuni sua equipe e coloca a mão na massa e fazem tudo perfeito para que os alunos possam se sentir feliz em estar participando desta festa tradicional do Nordeste. As festas juninas no Brasil são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo

Parabenizamos toda a equipe do IEMSAS pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo durante esses 35 anos de trabalhos formando cidadãos livres conscientes.

Veja a cobertura fotográfica completa:






































































































































































































































































































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)