29 de junho de 2019

PREFEITA MARIA JOSÉ PARTICIPA DA LUTA PELA REABERTURA DA FÁBRICA DE CIMENTO NASSAU EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM TERESINA-PI

Na manhã desta terça-feira (25), foi realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, audiência pública para discutir o fechamento da Fábrica de Cimento Itapissuma, no município de Fronteiras-PI.

A audiência foi proposta pelo Deputado Estadual Warton Lacerda (PT). "O objetivo é ter uma lucidez de tratar esse assunto com bastante seriedade, é questão de colocar sentimento na causa, recuperar o tempo que foi perdido até aqui", disse. 

A prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José, esteve presente onde mais uma vez reivindicou junto aos parlamentares presentes uma posição junto ao grupo com relação a reabertura da Fábrica Cimento.

Segundo a Prefeita Maria José os representantes que estiveram presentes na audiência, trouxeram agora mais uma nova proposta para reabertura da fábrica. De acordo com a prefeita, além da isenção do imposto junto a receita, a fábrica também foi beneficiada com a isenção do débito da energia. Por fim, agora querem que o governo do estado canalize a água do Açude Piaus para a fábrica. “Esta proposta talvez nos traga uma situação bem mais complicada, já que a barragem dos Piaus já abastece as cidades circunvizinhas e está com seu volume bastante baixo”, relatou.

Na oportunidade o Deputado Estadual Franzé sugeriu que caso o grupo não reabra a fábrica, será viável que o governo do estado retire a licença que a fábrica tem para explorar a mina e, com relação a fábrica a justiça cautele, leiloe ou venda para outro grupo colocá-la para funcionar.



Maria José relatou ainda que desde que a fábrica fechou, os recursos do município só caíram. Sendo assim, a mesma buscou junto aos deputados Estaduais, Federais, Governador, Senador e até ao presidente da república, na época Michel Temer, e nada surgiu efeito. Tudo que podia ser feito no âmbito da política foi realizado, agora é ter esperança e esperar que os donos tenham bom senso e que a justiça colabore.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)