2 de setembro de 2019

GENTE EM EVIDÊNCIA: Jovem Fronteirense e equipe mais uma vez surpreende com ornamentação para festejo religioso da Padroeira de Fronteiras - PI.


Para recepcionar calorosamente seus fiéis a 109° Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do ano de 2019 trás como proposta para de decoração toda a beleza e requinte da realeza como nossa mãe e rainha merece.

"A tenda esse ano vem inspirada nos modelos dos grandes altares italianos voltados para o barroco gótico e toda movelaria  utilizada vem inspirada no estilo arquitetônico das grandes realezas históricas principalmente  mais voltada no requinte do estilo Luis XV. A nossa paleta de cores utilizada esse ano trás consigo os tons de dourado envelhecido que remete ao ouro, os tons de vermelho que trás toda a elegância e requinte da realeza, o verde cor padrão de nossa senhora e o branco", relata o jovem artista nato Anderson Nelson.

Todo o projeto foi inspirado, desenhado e executado pelo o filho da terra ANDERSON NELSON e sua equipe composta por Gilva Leite e Neide Alves.

"Todo ano é um turbilhão de sentimentos, pois sempre é um imenso prazer e uma grande honra poder usar o dom dado por Deus para deixar a sua casa ainda mais linda. Ao mesmo tempo uma grande responsabilidade para poder fazer algo que esteja altura da nossa Padroeira e que agrade os olhos da nossa comunidade", relata o artista Anderson Nelson que diz ainda que esse trabalho vem de uma tradição familiar, pois aprendeu grande parte de suas técnicas ajudando sua Tia Sônia Aquiles a decorar a imagem da mãe do Perpétuo Socorro e sempre era incentivado por suas Tias Salete e Maria do Socorro (Etinha) a continuar esse legado da família.

O mesmo diz ainda que o dom da arte está no sangue pois segue realizando o trabalho com suas duas tias Gilva Leite e Neide Alves que compõem sua equipe, a quem segundo ele são as únicas pessoas que ele confiaria dividir essa grande responsabilidade.

Nota de Agradecimento

Enfim mais um trabalho realizado com muito êxito para abrilhantar ainda mais a festa de nossa amada padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...
Não tenho palavras para agradecer a dedicação e o empenho de toda equipe que não mediram esforços para que saísse tudo conforme planejado, as minhas duas maravilhosas tias Gilva Leite e Neide Alves. Como eu sempre falo o dom da arte está no nosso sangue, não poderia confiar a mais ninguém tamanha responsabilidade nessa nossa empreitada, vocês foram peças fundamentais, para a execução desse trabalho e sem a colaboração das duas não seria capaz de fazer acontecer a realização de tamanho projeto.
A colaboradora e amiga Vanderlucia Viana meu muito obrigado por todo o apoio, confiança e suporte dado a toda equipe desde o início do trabalho quando ainda estávamos no papel até a execução de tudo, sua colaboração foi de fundamental importância para agilizar todo o processo de execução do projeto.

Meu muito obrigado ao Branco Metalúrgico, que retirou a armação da tenda do papel e as costureiras Socorro do Índio e Dona Luzia por todo suporte dado da parte de corte e costura.

Às escolas municipais, obrigado pelo trabalho feito para que pudéssemos levantar o dinheiro para compra de uma parte da movelaria.

À Maria Aquiles (tia Salete), por colaborar com a outra parte do objeto de decoração, iluminação e movelaria.

À Matheus Sousa - refletores, Marta Lúcia - Tapete  e demais colaboradores da comunidade que ajudaram direto e indiretamente.
Ao nosso estimado amigo Padre Gildo Coelho, meu muito obrigado por confiar a nós tamanha responsabilidade e mais ainda por valorizar o trabalho de nós filhos da terra, é sempre um imenso prazer poder contribuir com o dom dado por Deus para deixar a casa de nossa padroeira ainda mais bela e mais ainda em atender os pedidos vindos do senhor para ajudar nas melhorias para nossa paróquia.

Enfim concluímos com êxito nosso objetivo, e esperamos ter agradado a todos! 
Meu muito obrigado! 
Anderson Nelson Alves de Sousa

Confira mais imagens:

























































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)