17 de setembro de 2019

MORRE EM PICOS PI, AOS 83 ANOS, O MAÇOM PLÁCIDO DA SILVA DA CIDADE DE ALEGRETE DO PIAUÍ.

Faleceu na manhã desta terça-feira (17/09), na cidade de Picos-PI, por volta das 06h50, o Maçom Plácido Antônio da Silva, nascido em 28 de fevereiro de 1936 (83 anos). De acordo com a família, o mesmo teve como uma das causas de sua morte complicações recorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), bem como diabetes.
Plácido, como era popularmente conhecido, iniciou na maçonaria no dia 03 de setembro de 1981 na Loja Francisco Tomé Frota Nº 24, -  pertencente a Grande Loja do Estado do Piauí, localizada na cidade de Fronteiras. Cumprido seu tempo na maçonaria tornou-se emérito junto ao quadro da Loja Cesário Ribeiro Leal nº 33, onde prestava sua obediência maçônica. Plácido foi um grande homem, um exemplo de pai, maçom e cidadão.
Plácido já se encontrava fragilizado pela doença e no domingo foi atendido pelo Médico de plantão Dr. Sebastião Wagner no Hospital Regional de Fronteiras, o qual detectou uma isquemia cerebral, certamente acometida por um diabetes altamente descompensado, além de uma grande infecção ocular. O mesmo foi removido para a cidade de Picos porém devido à gravidade de sua saúde não resistiu e veio à óbito.
De acordo com informações dos familiares, na tarde desta quarta-feira, (18), por volta das 13:00h haverá uma Sessão Solene em sua homenagem na Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal no município de São Julião – PI. Logo em seguida, o corpo será reconduzido à sua cidade natal, onde haverá uma Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz de Alegrete do Piauí prevista para às 15:30h. Após a missa, o corpo será sepultado no cemitério local.
Neste momento de dor, nós que fazemos o Portal Lagoa do Rato deixamos nosso pesar e fraternal abraço à familiares e amigos.


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)