4 de outubro de 2019

APOSTOLADO DA ORAÇÃO DE FRONTEIRAS COMEMOROU SEUS 80 ANOS FUNDAÇÃO


Nesta terça-feira 01/10, o Apostolado da Oração de Fronteiras-PI, realizou uma missa alusiva aos 80 anos de Fundação do Sagrado Coração de Jesus, momento impar na história religiosa do município de Fronteiras-PI.


A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro presidida por Padre Gildo Coelho realizou uma missa com a presença em massa de todas as Zeladoras ativas, momento emocionante para Maria Aquiles de Sá (Salete) que aos 70 anos de idade e 22 anos como presidente do Apostolado, teve a felicidade em participar desse aniversário de fundação e ainda foi incumbida de fazer um levantamento de toda a história desses anos e contar através de relatos.


De acordo com Salete, o grupo do Apostolado da Oração foi criado em 01 de outubro de 1939 pelo reverendíssimo senhor Padre Godofredo Cândido dos Santos. O objetivo da Associação do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus da Capela de Fronteiras Estado do Piauí, pertencente a Paróquia de Patrocínio em Pio IX-PI, segundo o diretor espiritual, é a evangelização, missão através da oração. O mesmo deixou explicito os deveres década membro, encarregando-as de conduzir respeitosamente o estandarte do Sagrado Coração de Jesus, em formação de Apóstolos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, cujo sentido principal é divulgar a oração.

O grupo do apostolado foi fundado com 19 membros, sendo elas:

- Maria do Céu Arrais – 1ª Presidente
- Aquiles Alves de Sousa
- Maria Joaquina de Sousa (Maroca)
- Carolina Maria Bezerra (Calu)
- Marcionília Maria de Andrade
- Maria Augusta da Paz Torres (Dona Lulu)
- Laurinda Alves de Sá
- José Paulino da Silva
- Maria do Carmo Alencar
- Neómisia Ortalina da Silva
- Joaquina Maria de Sousa (Dona Quinquina)
- Joaquina Maria de Sousa (Dona Quinô)
- Josefa Nogueira (Santa Nogueira)
- Lídia Nogueira
- Alberto Nogueira
- José Rodrigues do Rêgo
- Carolina de Jesus Rodrigues (Dona Iaiá)
- Maria do Carmo Alencar
- Maria Gualter Lima

“Todas essas fundadores se tornaram multiplicadoras de novas associadas e posteriormente filiadas ampliando o número de Soldados de Cristo até os dias atuais”...”Soldados de Cristo” na dimensão da prática da oração, do zelo ardente que não se consome de amor à Jesus, pelos seus ensinamentos e exemplos de obediência ao Pai e amor e respeito ao próximo, frisou Salete.


Salete contagiada pela emoção disse estar muito feliz por estar vivenciando este momento, o qual que foi vivido por sua avó Maroca e sua mãe Quinquina na fundação e, 80 anos depois vivenciado pela mesma, a qual é grata a Deus por concedê-la tão grande graça.


Após missa em comemoração aos 80 anos, as zeladoras saíram em procissão pelas ruas de Fronteiras mostrando a grandeza e fé de todas pelo coração de Jesus. Logo após, todos os presente foram convidados a participar de um jantar comemorativo na Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima.









































































































































 



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)