16 de outubro de 2019

Em Fronteiras, aposentado solicita desligamento voluntário do Bolsa Família

Em Fronteiras, aposentado solicita desligamento voluntário do Bolsa Família
Publicado por: Willians Sousa | Data: 16/10/19

Em Fronteiras, aposentado solicita desligamento voluntário do Bolsa Família

Foi pensando no bem-estar do próximo onde muitos estão ansiosamente a espera da tão sonhada aposentadoria que José Carlos de Sousa da cidade de Fronteiras, solicitou na Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta terça-feira (15) o desligamento voluntário do Programa do Governo Federal, o Bosa Família.
A iniciativa se deu depois que José Carlos foi beneficiado com aposentadoria e é uma forma de exemplo para que demais beneficiados possam solicitar o desligamento do Bolsa Família. Com a ação torna mais rápido o processo de aposentadoria de pessoas que estão na fila.
Helaíne Kelly é coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único de Fronteiras. A profissional ressalta que é sempre feito o trabalho de orientação para que pessoas ao serem contempladas procurem o órgão e façam a solicitação do desligamento voluntário.

Coordenadora Helaíne Kelly e beneficiário José Carlos
“Quando uma pessoa vai dar entrada na aposentadoria já faço a orientação, para que, ao ser contemplado, o beneficiário procure o órgão e faça o desligamento. Foi a primeira vez que aconteceu em Fronteiras, pelo menos nos últimos três anos, de alguém procurar o desligamento voluntário ao se aposentar. José Carlos ao ser contemplado veio logo e informou na Secretaria, disse a coordenadora.
Helaíne explica que só é considerado como desligamento voluntário quando realmente o beneficiado solicita indo até o órgão. No entanto, quando há notificação ou quando o benefício é automaticamente bloqueado, no caso do Bolsa Família, não se enquadra como desligamento voluntário.
Fonte: CidadesNaNet.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)