10 de outubro de 2019

FRONTEIRAS REALIZA O "BALADÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA DOS 9º ANOS" ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Destaque na gestão da prefeita Maria José, a Educação de Fronteiras, sob a responsabilidade da Secretária Municipal de Educação, a professora Verônica Pereira, realizou mais um grande evento extraclasse municipal de incentivo aos estudos entre alunos locais.
O evento aconteceu no Auditório Dona Quinô, na tarde desta quinta-feira (10/10), sob orientação do professor de Língua Portuguesa Augusto Soares.



O objetivo é promover, de forma dinâmica e única, uma revisão dos descritores de língua portuguesa para a Prova Brasil.
Na oportunidade as escolas municipais foram representadas por 6 alunos de cada turma de 9º ano. A metodologia utilizada envolveu rodadas de perguntas, elaboradas à luz dos descritores de língua portuguesa, a partir de letras de músicas.



Os demais alunos permaneceram na plateia vibrando e ajudando os colegas quando solicitados, portando placas com as letras ‘A’, ‘B’, ‘C’ e ‘D’ para auxílio quando solicitados. Os mesmos puderam contar com a participação das professoras de português quando solicitado.
Momentos de ansiedade e diversão motivaram os alunos a todo o momento onde as equipes escolhiam um envelope, de 1 a 18 na playlist e após ouvirem a música selecionada, a professora anunciava qual descritor estava sendo cobrado na pergunta sobre a música. Logo em seguida, o apresentador do evento, professor Augusto Soares, realizava a pergunta demonstrada em um telão no evento.
Ao todo foram três rodadas:
*1ª – uma pergunta para cada escola;
*2ª – duas perguntas para cada escola; 
*3ª – três perguntas para cada escola. 

Todas a escolas se sobressaíram, porém duas tiveram maior destaque: as Unidades Escolares Nossa Senhora de Fátima e a José Aquiles de Sousa (Sousão) conquistaram o 1º lugar , onde ambas receberam 10 pontos no qualitativo do mês. O 2º lugar foi conquistado pela Unidade Escolar Municipal Hermínio José Ribeiro, recebendo 9 pontos no mesmo quesito.

Ambos estão de parabéns pelo exito alcançado.















































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)