27 de novembro de 2019

Drª. KASSANDRA BEZERRA MINISTRA PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.


EM UMA AÇÃO COLETIVA DA SEMANA DO “BEBÊ” Drª. KASSANDRA BEZERRA MINISTRA PALESTRA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. 



Na manhã desta quarta-feira 27/11, no Auditório da Saúde D. Quinô, visando uma vida alimentar saudável, a nutricionista Drª Kassandra Bezerra ministrou uma palestra tendo como público funcionários municipais da saúde e também da Educação. 

Em gráficos foram mostrados quais os alimentos saudáveis que devem ser consumidos pelos alunos das escolas e também pela população, mostrando que o índice de obesidade dos alunos tem diminuído com o cardápio quem vem sendo adotado nas escolas. Com isso, foi notado que uma boa alimentação combate uma série de doenças causadas pela obesidade tais como: hipertensão, diabetes, colesterol, entre outras.

O maior objetivo desta palestra é fazer com que as pessoas comecem a praticar hábitos saudáveis, a começar pelos recém nascidos, onde as mães devem ser orientadas, ensinando aos seus bebês a consumir somente alimentos que não possa trazer futuros problemas em sua saúde.

Para o momento foi servido um grandioso café da manhã, uma alimentação saudável composta inclusive por sucos e frutas. 

Na oportunidade marcou presença Verônica Pereira (Secretária Municipal de Educação)Clediomar Sousa (Secretário Municipal de Comunicação), Hidelgardia Bezerra (Supervisora de Ensino), Joaquina Bezerra (Superintendente de Atenção Básica), Cynthia Ribeiro(Coordenadora Geral do PSF) além de 105 pessoas entre professores e funcionários da Saúde e componentes do NUCA.
Estão todos de parabéns pelo sucesso desse grandioso evento.

CONFIRA AS IMAGENS:


 








































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)