1 de novembro de 2019

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA COM SUCESSO CURSO DE MULTIPLICADORAS SOCIAIS EM FRONTEIRAS - PI

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras-PI, através da Secretaria de Assistência Social, o município realizou no dia 26 de outubro do corrente ano o curso de Multiplicadoras Sociais, que aconteceu durante toda a manhã no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O curso é realizado através do Projeto “Com Educação podemos vencer a Misogenia, o Sexismo e o Feminicídio” desenvolvido pelo Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania, o mesmo visa capacitar mulheres para a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto tem como base de financiamento o Movimento Bem Maior, contando também com o apoio de empresários como Elie Horn, Eugênio Mattar, Luciano Huck e Rubens Menin.
O evento foi aberto pela coordenadora Jovana Cardoso, que destacou a importância do curso, bem como a sua atuação na promoção e defesa dos Direitos humanos, combate aos diversos tipos preconceitos. Jovana é considerada uma referência regional e nacional nesse âmbito. Logo em seguida a Secretária de Assistência Social,  Bruna Rodrigues Bezerra, destacou a importância do município em receber uma ação de prevenção e combate a violência contra a mulher em decorrência das estatísticas alarmantes em todo o país e reforçou o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Fronteiras ao projeto.
O curso também foi conduzido pelas colaboradoras Rosa Araújo, Joana d’Arc Rêgo e pelo colaborador Edimir Ferreira. Ambos palestrantes abordaram temas e conceitos referentes aos vários tipos de violência cometidas contra as mulheres, bem como os aparatos e instrumentos legais existentes utilizados para coibir e punir os autores de tais práticas criminosas.
A professora Edilene que participou do encontro relatou o quanto acha importante e necessário atividades nesse viés que criam espaços de discussão e debate sobre quais são os fundamentos da opressão e violência contra a mulher para que toda a sociedade, sobretudo as próprias mulheres, tenham conhecimento sobre o tema e se engajem na luta. A professora parabenizou ainda a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social do município por apoiar e dar condições para que o curso fosse realizado.
A coordenadora Jovana finalizou o encontro agradecendo a presença de todas as mulheres presentes, fazendo a entrega dos certificados e externando a sua alegria em saber que os cargos de gestão da cidade, em sua maioria, são ocupados por mulheres, agradecendo a Prefeita Maria José, afirmando que “O Brasil deve lembrar desse nome, Maria José, pois é o nome da mulher que está fazendo a diferença no município de Fronteiras”.

 
Fonte: Secretaria de Assistência Social


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)