15 de dezembro de 2019

CRAS DE FRONTEIRAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DO CRIANÇA FELIZ


Na manhã desta Sexta-feira (13/12/2019), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Fronteiras – PI, promoveu uma grande confraternização natalina para as mães e famílias que são atendidas pelo programa CRIANÇA FELIZ.

O Criança Feliz, é um Programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, ele surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.
Com muita alegria e descontração, as mães foram recebidas por toda a equipe que compõe a Assistência Social, CRAS e Visitadoras do Programa Criança Feliz. Além de um grandioso lanche, as mães participaram de Sorteios de Brindes; confraternizando assim este ano de 2019.

O Criança Feliz tem como público prioritário: gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2 e crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Para o Coordenador do CRAS – Matheus Sousa; o evento renova os vínculos, assim como firma ainda mais a confiança das famílias atendidas pelo programa; falou ainda das novas mudanças e instalações que a instituição começa a apresentar, como exemplo a sala lúdica, que será uma novidade neste ano de 2020 para as crianças do programa e do centro de referência. Finalizou ainda mencionando a gratidão e a felicidade por ter vivido mais este ano, e por ter tido a oportunidade de aprender com todas as famílias até aqui.
A Secretaria Municipal de Assistência Social – Bruna Bezerra e equipe deseja desde já, um Natal muito Feliz e um Ano Novo pleno de realizações! Muito sucesso, paz, amor e saúde a todos.
Veja as Imagens: 

































































































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)