4 de dezembro de 2019

FRONTEIRAS | ALUNO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE MENÇÃO HONROSA NA 15ª OBMEP


O Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, o resultado da 15ª edição da Olimpíada Brasileira Matemática (OBMEP). O projeto é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Os candidatos de escolas públicas concorrem a 6,5 mil medalhas sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil certificados de menção honrosa. Já os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas. Desse total 75 são de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.
Da cidade de Fronteiras, estudante da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, Bruno Dickinson de Sousa Pereira Sá, 15 anos, aluno do 9° ano, que concluiu recentemente o Ensino Fundamental, ao lado dos pais Jaimixon Maxwell Pereira Sá e Tailandia Maria Sousa Silva, recebeu a notícia nesta terça-feira (03), da congratulação de menção honrosa nacional, sobre a participação na OBMEP e disse sentir-se grato com a honraria.
“É um sentimento de gratidão a Deus por tudo e pela conclusão. Agradeço aos meus pais que se empenham na minha vida, à diretora e à secretária que levantaram muitos jovens com capacidade de chegar a seu futuro. Me sinto muito feliz e agradecido a todos que me apoiaram. Meus planos são de continuar estudando mais ainda para conquistar todos os meus objetivos”, declarou o aluno.
O professor de Matemática da UEMNSF, Rogério Aquiles, elogiou o aluno e fez menção ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal, da Secretaria de Educação e da gestão escolar.
“A premiação do Bruno é uma conquista dele, da Educação de Fronteiras e da gestão municipal pelo trabalho prestado durante esses anos. Esse resultado exalta a Educação Municipal que ao longo dos anos vem alcançando grande evolução, tanto no IDEB quanto no IOEB e OBMEP. Desejo que muitas premiações venham para o município em 2020, pois temos alunos capacitados que estão se preparando para que venham a atingir mais metas”, destacou o professor agradecendo a secretária de Educação, Verônica, à diretora Girlúcia, à coordenadora Ana Samara e todos os professores pela ótima qualidade que tem a Educação de Fronteiras.
De acordo com o professor, a OBMEP é composta de fases. A primeira com 20 questões com os alunos do município e quando aprovados vão para a segunda fase a nível estadual, na qual saem as premiações honrosas – medalha de ouro, prata e bronze.

Da esq. p/ dir.: secretária de Educ. Verônica Pereira, superv. de Ens. Hidelgárdia Bezerra, professor Rogério Aquiles, aluno Bruno Dickinson, diretora Joaquina Girlúcia e coord. Ana Samara.
A Educação Municipal de Fronteiras ao longo dos últimos anos 2017, 2018 e 2019 tem evoluído atingindo resultados positivos no IDEB e IOEB. O mais recente de todos foi a menção honrosa do aluno Bruno, noticiada nesta terça. Com as conquistas, a secretária, gestora da pasta, Verônica Pereira, externou satisfação e teceu elogios ao aluno.
“Meu coração é só gratidão. Com todos os resultados que conseguimos tivemos uma grata notícia que Bruno conseguiu ser menção honrosa. É mais uma conquista para a Educação de Fronteiras, embora com todas as dificuldades, hoje, temos uma visibilidade no Estado fantástica. Parabéns Bruno!’, parabenizou a secretária de Educação, Verônica Pereira.
A diretora da escola, Joaquina Girlúcia, ressalta sobre a menção honrosa conquistada pelo aluno do 9º ano. Ela agradece à secretária Verônica Pereira, à supervisora de ensino Hidelgárdia Bezerra, à prefeita Maria José  e todos que contribuíram.
“Quero agradecer a Secretaria de Educação na pessoa da professora e secretária Verônica, à nossa supervisora Hidelgardia Bezerra pela confiança do trabalho do núcleo gestor e aos docentes da escola. Agradeço a prefeita Maria José que nos dá esse apoio e, principalmente ao professor Rogério Aquiles pelo belíssimo trabalho feito com nossos alunos que trabalhou a segunda fase da OBMEP. Esse mérito é dele [do professor], do Bruno e da equipe que estava lá, junta e integrada para que esse momento acontecesse. O Bruno disse que ia estar no meio e realmente ele está no meio da menção honrosa”, disse.
Sobre as expectativas para o próximo ano, Girlúcia enfatiza que a escola trabalhará do 6º ao 9º ano e a pretensão é ir mais longe. A diretora destaca também que a gestão escolar compartilha ideias e discute sempre inovações.
“Com certeza no próximo ano sairemos de menção honrosa para medalhistas porque confio na equipe e no corpo docente que está integrando esta casa. A palavra que define é gratidão em ver que nosso trabalho está sendo reconhecido, não apenas dentro da escola, mas externamente. Estou muito satisfeita, maravilhada e muito feliz em ter saído o resultado justamente ontem, durante a missa do nono ano. Quero agradecer de coração aos pais que confiam na escola, nos nossos docentes e, principalmente na gestão porque é tudo dentro de uma escola. Temos aqui uma gestão compartilhada onde tem muito diálogo e traz inovações. Muito obrigada! Essa é a nossa mensagem com a menção honrosa do nosso aluno Bruno. Gratidão!”, declarou a diretora da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.
A coordenadora da escola, Ana Samara, também fez seus agradecimentos pela conquista e o destaque que a instituição teve por meio do aluno que foi honrado com a menção.
“Agradeço a secretária Verônica e a supervisora Hidelgárdia pelo apoio que nos dá para com a escola. Quero agradecer de forma especial à diretora Girlúcia por estar sempre conosco em todos os momentos apoiando e, ao professor Rogério que é um profissional surpreendente, inovador e se preocupa com nosso alunado tendo feito um belíssimo trabalho na segunda fase da OBMEP, proporcionando destaque ao aluno Bruno. É muito gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido, surtindo efeito trazendo bons frutos com essa menção honrosa. Agradeço de modo geral à nossa prefeita Maria José. Estou muito feliz e foi gratificante tudo de bom que aconteceu na nossa escola. Temos uma missão para o próximo ano ainda maior que é a escola especialista que vai trabalhar do sexto ao nono ano e queremos continuar com esse trabalho frutificando cada vez mais. Que no ano de 2020 venha trazer mais frutos de alunos bons que são destaques na nossa escola e possam se destacar também nas olimpíadas. Muito obrigada pela confiança depositada tanto pela secretária como pela supervisora e a diretora da escola”, concluiu agradecendo a coordenadora da escola, aos docentes, a Secretaria de Educação e a gestão municipal.
   


Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)