23 de dezembro de 2019

FRONTEIRAS(PI) - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA COMUNICADO IMPORTANTE PARA O ANO LETIVO DE 2020


A Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, em reunião administrativa com a Prefeita Municipal de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, RESOLVERAM diante dos resultados positivos alcançados na Educação, transformar a modalidade de ensino das escolas municipais de Fronteiras em ESCOLAS ESPECIALISTAS.

Foi uma decisão consensual com o núcleo gestor de todas as escolas. “A educação de Fronteiras encontrara-se em outro nível, ainda assim existem municípios bem menores que Fronteiras que já trabalham com “escola especialista”. Com nosso município não será diferente”, relata a secretária de educação Verônica Pereira.

As Unidades Escolas Municipais Hermínio José RibeiroJosé Aquiles de Sousa (Sousão) e Conceição de Maria serão especialistas de 1º ao 5º ano, enquanto a Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima será especialista de 6º ao 9º ano.

“Cada escola tem seu potencial, sendo assim resolvemos transformá-las em escolas especialista para tirar o melhor de cada discente, pois sabemos a potencialidade dos alunos das escolas de Fronteiras, são diferenciados dos outros municípios como mostrou o nosso IDEB”, acrescenta a prefeita Maria José.

Visando cada vez mais o crescimento da educação de Fronteiras-PI, a Secretaria Municipal de Educação através das escolas da sede e da zona rural de Fronteiras emite antecipadamente o comunicado de que a partir do dia 02 de Janeiro estarão sendo realizadas as novas matriculas bem como as renovações.

Ambas serão realizadas na secretaria das escolas como mostra os convites abaixo. Somente as matriculas e renovações das Escolas do Campo serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação.

Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)