5 de fevereiro de 2020

PREFEITA MARIA JOSÉ, CRIA PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO PARA A POPULAÇÃO DE FRONTEIRAS-PI


Na manhã desta segunda-feira 03/02, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Dona Quinô) aconteceu a primeira reunião de criação do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO. Na oportunidade, estive a frente da primeira reunião Dr. Mario Flavio (Formado em Direito e Supervisor de Campo da Fundação Escola de Psicologia e Política de São Paulo – FESPSP), acompanhado pelo Dr. Jorzino da Cruz (Engenheiro Ambiental e Pós – Graduado em Saneamento Ambiental).

Trata-se de um projeto do Governo Federal realizado pela FUNASA em parceria com o Governo do Estado com as prefeituras municipais. Em todo o estado do Piauí apenas 100 cidades foram contempladas com esse plano, sendo Fronteiras uma delas. O projeto tem validade de 20 anos e tem como objetivo assegurar que toda a população tenha acesso aos serviços de saneamento, com quantidade e qualidade adequadas, diminuindo os problemas ambientais e de saúde pública bem como a desigualdade social.


O Plano Municipal de Saneamento Básico terá uma atuação ampla dentro dos problemas apontados, tais como: Abastecimento de Água, Esgotamento Santanário, Drenagem de Água Pluviais, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos.

Durante a reunião foi criado os comitês executivo e de coordenação com a presença de representantes de todos os setores. É importante lembrar que esse primeiro momento tratou-se da apresentação do projeto e a criação dos comitês.

Comitê Executivo
Maria Alencar, Ana Arrais, Célia Alves, Francisco Hermínio, Verônica Pereira, Maria José, Alexsander Sampaio e Valmir Bezerra

A Prefeita Maria José se fez presente durante a criação do projeto e falou que irá procurar todos os órgãos competentes para que esse projeto seja executado, pois terá grande importância para o município, preservando a saúde da população com água de boa qualidade e um saneamento eficiente que irá evitar muitas doenças.

Além da Prefeita Maria José se fizeram presentes a Secretária Municipal de Educação - Verônica Ribeiro, o Secretário Municipal de Saúde - Alexander Sampaio, a Secretária Municipal de Assistência Social - Bruna Bezerra, o Secretário Municipal de Comunicação -  Clediomar Sousa,a Secretária Municipal de Meio Ambiente - Célia Alves, o Secretário de Infra-Estrutura - Francisco Hermínio, a Vereadora - Wanderlene Viana, o Vereador Jaidran Bezerra, entre outros.
































COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)