23 de março de 2020

Cinco municípios abastecidos pela barragem de Piaus encontram-se sem água



Cinco municípios abastecidos pela barragem de Piaus encontram-se sem água
Publicado por: Da Redação | Data: 23/03/20
Os moradores das cidades de Vila Nova, Fronteiras, Pio IX, Campo Grande e São Julião foram afetadas pela falta de abastecimento de água. Segundo relatos, desde a última sexta-feira, 20 de março, a população espera a resolução do problema.
Os municípios são abastecidos pela Barragem de Piaus, e o fornecimento de água é administrado pela Agência de Águas e Esgotos do Piauí (AGESPISA), que informou que o problema não é da agencia.
Em contato com o gerente regional da Agespisa, Francisco das Chagas, ele informou que o problema foi gerado devido ao ‘arriamento de uma canela’ da Equatorial.
“Hoje às 10h da manhã, a equipe normalizou o sistema de abastecimento de água das cidades, mas o problema da falta de água não tem nada haver com a Agespisa. Já entramos em contato com os técnicos e esperamos que se resolva logo em toda região”, explicou Francisco das Chagas.
A população espera que o órgão competente resolva o problema, e relatam que se encontram ainda mais preocupados devido à pandemia do Covid-19, pois a falta de água impossibilita as medidas de higiene mais simples, como a lavagem das mãos.
Fonte: CidadesNaNet

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)