28 de maio de 2020

EM FRONTEIRAS É INAUGURADO CENTRO DE TRIAGEM DE SÍNDROMES GRIPAIS EM COMBATE AO COVID-19



Nesta quarta-feira 27/05 o Secretário Municipal de Saúde de Fronteiras-PI, Irwing Ferro, inaugurou oficialmente o CENTRO DE TRIAGEM DE SÍNDROMES GRIPAIS EM COMBATE AO COVID-19, que tem como sede o prédio onde funcionava o Centro de Fisioterapia no Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira, onde foram feitas adequações necessárias conforme normas do Ministério da Saúde para atender pacientes suspeitos de COVID-19. O local dispõe de 03 (três) leitos para melhor avaliação do quadro clínico caso se faça necessário com serviço de ambulância para possíveis transferências à cidade de Picos (PI).

De acordo com as informações do Secretário de Saúde haverá uma equipe de plantão diariamente nos horários de 8:00h às 18:00h onde estarão prontos para realizar os primeiros atendimentos, entre estes coleta para teste do coronavirus.

“É com grande alegria, em meio a tanta luta que conseguimos entregar para a população o novo Centro de Triagem para atender a necessidade dos casos suspeitos de COVID-19, onde será realizado os primeiros atendimentos”, relata Irwing Ferro.

“É importante ressaltar que a melhor prevenção é seguir as normas de segurança da Vigilância Sanitária. Ficar em casa é fundamental, o uso de máscara é indispensável. Previnam-se e cuide de quem vc ama!”, finaliza.

Além do Secretário de Saúde Irwing Ferro, estiveram presentes o Dr Miguel Ângelo-Bioquímico, Katrine Maria - Diretora do Hospital, os enfermeiros Kamilla Parente e Thiado Almeida, bem como a Técnica em Enfermagem – Aparecida Sousa.







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)