23 de maio de 2020

EM FRONTEIRAS (PI), APÓS CHUVAS DEU-SE INÍCIO OS SERVIÇOS DE CAPINAGEM EM BAIRROS DA CIDADE


PREFEITA MARIA JOSÉ, AUTORIZA O INICIO DA LIMPEZA PUBLICA NOS BAIRROS E CENTRO DA CIDADE DE FRONTEIRAS - PI. 


Na manhã deste sábado 23/05, a Prefeita Municipal de Fronteiras,  Maria José Ayres de Sousa,  após  o término  do período  de chuvas, autorizou o Secretário de Infraestrutura do Município de Fronteiras-PI, Francisco Hermínio e Brás Aristides a dar início a limpeza nos bairros bem como no centro da cidade. 

"Em período de chuva é  quase que inviável investir em capinagem devido o rápido crescimento do Mato.  Se faz necessário  aguardar o tempo correto para realizar um trabalho eficaz e de durabilidade mais eficiente", relata o Francisco Hermínio. "Enquanto isso reunimos esforços em outras atribuições tão importantes quanto,  recuperando estradas e realizando a coleta de lixo que é feita diariamente em dois horários com o auxílio de dois compactadores de lixo,  além de dois caminhões para coleta de entulhos... Um trabalho que se torna difícil pois boa parte da população  tem o péssimo hábito de jogar seu lixo no chão,  mesmo assim fazemos todo o possível para atender a demanda",  finaliza Brás Aristides. 

"O momento requer outras prioridades como o combate ao COVID-19,  porém o momento é  propício para diminuir focos de mosquito e consequentemente  combater a dengue que geralmente chega com intensidade após  as chuvas.  Fazemos nossa parte,  mas a contribuição  dos munícipes se faz necessária,  zelando por seus quintais e depósitos de água... Após a limpeza providenciaremos a segunda etapa de recuperação  de estradas que foram acometidas pela intensidade das chuvas", enfatiza a prefeita Maria José. 

É importante lembrar para que se faça entendimento para todos que a limpeza das ruas, praças e logradouros públicos é de responsabilidade do puder público,  porém se faz necessário informar que a limpeza dos terrenos particulares,  assim como todo e qualquer entulho produzido por populares em construções e limpeza de terreno particular,  a coleta é de responsabilidade dos respectivos proprietários conforme estabelecido  no Código de Postura do Município.



Mesmo assim aos poucos o município tem arcado com essa coleta e ainda assim alguns usam do momento para tentar macular a gestão com atitudes políticas e desnecessárias. 

O momento é  de unir forças,  estamos enfrentando momentos angustiantes,  muitos são os problemas porém alguns podem ser evitados com a conscientização das pessoas e a colaboração colocando em prática  a educação de higiene e boa conduta dos mesmos.  O município faz sua parte e torce para que a sociedade faça  o mesmo, não jogando lixo nas ruas e criando seus animais devidamente presos. 













COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)