23 de maio de 2020

FRONTEIRAS-I –CAMPANHA DE 18 DE MAIO É REALIZADO ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS.


Escolas Municipais de Fronteiras se reinventam em meio à pandemia do COVID-19 e realizam Campanha de 18 de maio através de redes sociais.

 

18 de Mai, - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi escolhida, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”

 

Mesmo em meio a uma pandemia, a Prefeitura Municipal de Fronteiras por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, se articularam de forma on-line, para juntos realizarem a culminância da referida data onde esse ano completa 20 anos que o munícipio desenvolve ações sobre essa temática.

Para tanto, a equipe gestora junto aos profissionais buscaram uma forma de integrar alunos, comunidade escolar e comunidade em geral, através das redes sociais, mobilizando as famílias de alunos sobre o concurso: “Fique Em Casa e Faça Bonito”, bem como palestras realizadas por profissionais.

Dessa forma, vídeos foram lançados nas redes sociais Instagram, facebook, com mensagens transmitida pelos alunos das Escolas Municipais, exercendo assim o protagonismo infanto juvenil. A articuladora do Selo Unicef também contribuiu com uma mensagem.
Uma das mensagens que merece ser destacada, é a contribuição da aluna Mirelly Silva de apenas 3 aninhos do Centro Educacional José Aquiles Filho, que emociona e comove a todos ao dizer de como deve ser tratada uma criança



Mirelly Silva (Aluna do Centro Infantil José Aquiles Filho)

Percebeu-se que os objetivos almejados foram alcançados e abraçados pela comunidade, mediante o feedback positivo, mesmo os alunos que residem nos locais mais remotos do nosso município puderam participar e integrar-se em uma rede única, de proteção e cuidado. Reiteramos que as imagens veiculadas nas redes sociais dos alunos das escolas Municipais, foram publicadas com autorização dos pais e/ou responsáveis


Ação da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima

Gostaríamos de parabenizar a Secretária de Assistência Social, Bruna Bezerra, que todos os anos realiza com êxito um excelente trabalho de orientação junto à sua equipe em parceria com o belíssimo trabalho apresentado pelas Diretoras Girlúcia Leite, Luiza Maria, Graça Silva, Francireza Alencar e Cícera Vanda, com participação dos seus alunos, as quais mesmo diante da pandemia executaram um brilhante trabalho através das redes sociais e assim atingindo de forma satisfatória os objetivos traçados.

Aluna: Lavínia Maria (Unidade Escolar Conceição de Maria)

Aluna Sancha Kiriatty (Unidade Escolar Municipal Hermínio José Ribeiro)


Inácia Ribeiro - Articuladora do Selo Unicef


Alunos da Escola José Aquiles de Sousa (SOUSÃO)

Pietro Henrique  Alves de Sousa
Geovânya Gabriele Gomes de Sousa
Anna Kalisse de Sousa Silva
Lavinha Vitòria de Sousa Lacerda.
Anna Loren Gomes de Sousa.


Mensagem do NUCA

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)