27 de maio de 2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE ACOMPANHA DE PERTO COMBATE À DENGUE EM ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS (PI)


Após  período de chuvas na região,  é  natural aparecerem casos de dengue. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras deu início à campanha de combate ao Aedes Egipypt,  mosquito responsável pela pela doença. 

Na tarde desta quarta-feira (27/05), o Secretário Municipal de Saúde, Irwing Ferro, fez questão de acompanhar de perto o trabalho realizado pelo setor de endêmias do município na localidade Alecrim I. É importante lembrar que inicialmente estão sendo realizadas visita de campo necessárias para traçar estratégias eficientes de combate à dengue. 

Na oportunidade além do secretário,  esteve presente o Chefe de Departamento de Vigilância e Saúde - Garberson Alencar  e Brás Aristides. 

A pedido dos moradores da localidade,  os mesmos detectaram possíveis focos no antigo Posto Fiscal,  hoje desativado e que estava oferecendo riscos à saúde dos moradores.  Com isso, adotaram condutas de aplicação de produtos em água parada evitando a proliferação do mosquito. 

"Mesmo em meio à pandemia entendemos que existem doenças tão nocivas quanto o covid e a necessidade de contê-las,  a dengue é  uma delas.  Aos poucos estamos fazendo nossa parte... Pedimos aos munícipes que não descuidem de seus quintais e depósitos de água,  essa luta é  de todos nós! ", enfatiza Irwing Ferro. 


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)