9 de maio de 2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE EMITE MANISFESTO À POPULAÇÃO DE FRONTEIRAS(PI)

Boa Tarde!

É com muita tristeza que comunicamos o segundo caso confirmado de Covid-19 no município de Fronteiras (PI) .Nesse momento o desafio é de todos, não há partido politico, classe social ou profissional A ou B.

O que há nesse momento é um objetivo conjunto do poder público com a sociedade. Somos sabedores que tudo passa, porém o que importa agora é salvar vidas, e este é um dever cabível a todos nós.

Sendo assim, faço UM PEDIDO a sociedade fronteirense. Que possamos “NOS RESPEITAR”, atendendo as normas sanitárias e sendo solidários diante da situação que estamos enfrentando.

Ninguém é obrigado a concordar como poder público, mas se faz necessário que sejamos unânimes, e passarmos a contribuir com os que trabalham em prol de uma causa maior que é “salvar vidas”. A vida é sua, mas o bem estar é interesse de todos, e disso não abrirei mão enquanto estiver à frente da Secretaria Municipal de Saúde e isso é bem mas que um dever, é uma satisfação.

Tenho contado constantemente  com a colaboração e participação dos profissionais de saúde, me orientando como também na linha de trabalho, são verdadeiros heróis que buscam incansavelmente alternativas para conter a situação e eu sou convicto de que esses profissionais merecem "RESPEITO"! Enfatizo que todas as providências necessárias e possíveis estão sendo tomadas em combate ao COVID-19.

Respeito é uma mão de via dupla e gera reciprocidade, para tanto peço RESPEITO e EMPATIA PELAS PESSOAS QUE TESTARAM POSITIVO, essas indubitavelmente estão assustadas e necessitam de apoio e discrição.

Não há espaço para politização, as prioridades são outras e assim os objetivos também. Precisamos unir forças, o beneficio e mérito bem como a responsabilidade é de todos nós!

Quem ama cuida e a melhor forma de fazer isso é evitando que o vírus entre em sua casa. Faço um APELO a todos os fronteirense, para que se unam a nós nessa luta. Peço que FIQUEM EM CASA, que não realizem e nem recebam visitas. Orientamos que escolham apenas uma pessoa da casa para realizar compras. Se por ventura precisarem sair tomem os devidos cuidados de higiene, lavando sempre as mãos, usando álcool em gel a 70%, não levando as mãos ao rosto e acima de tudo USANDO SEMPRE MÁSCARAS!

Com as bênçãos de Deus, juntos venceremos essa guerra!



Irwing Douglas Correia Ferro
Secretário Municipal de Saúde





COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)