23 de junho de 2020

45,76% DOS INFECTADOS POR COVID-19 EM FRONTEIRAS(PI) ESTÃO CURADOS.


Na noite desta segunda-feira 22/06, de acordo com o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras(PI), dados oficializam que 45,76% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão curadas. Uma grande satisfação entre os profissionais de saúde que vem tornando essa estatística possível, graças ao trabalho que vem sendo realizado em parceria com a Vigilância Sanitária e com o apoio da Policia Militar da 4ª Cia de Polícia.

Já foram realizados até o dia 22/06 400 testes. O controle vem sendo realizado na medida do possível e os casos encontrados estão sendo isolados e monitorados pelos profissionais conforme preconiza as normas da OMS e de segurança da Vigilância Sanitária do Estado.
Diariamente verdadeiros guerreiros engajados nessa luta colocando sua vida em risco e dando a cara a tapa, enfrentando resistência por parte de alguns insensatos que interferem de forma geral na sua atuação, vem mostrando a que vieram.

“Não estamos em busca de reconhecimento, queremos apenas a colaboração e compreensão das pessoas, para nós isso já seria muito significativo”, relata uma ACS.

“Estamos cansados, mesmo assim procuro dar o melhor de mim, a vida de todos é mais importante do que o comportamento desastroso de alguns”, afirma profissional de saúde.

“Muitas são as inquietações de nossos profissionais... hoje somos uma grande família, juntos profissionais de saúde, Vigilância Sanitária, ACS e Polícia Militar vem realizando um trabalho digno e admirável. A nossos verdadeiros heróis o meu muito obrigada, tenho orgulho em tê-los como colaboradores!”, enfatiza a prefeita Maria José.

“Graças ao nosso bom Deus, não registramos nenhum óbito, espero não chegarmos a esse ponto... enquanto alguns pensam em sacrificar vidas pra acreditar na existência do vírus, nós trabalhamos em busca de tentar evitar isso...a luta continua!”, relata Irwing Ferro, Secretário de Saúde.

“Não está sendo fácil executar um trabalho quando boa parte das pessoas não colaboram para a não circulação do vírus, são mais de 90 dias 

trabalhando todos os dias... não faço as leis, apenas é meu trabalho aplicá-las ...continuaremos na busca ativa pelo vírus, para que essa contaminação seja controlada. Fronteiras hoje têm 59 casos confirmados de COVID-19, isso também tem o lado positivo, embora contra a vontade de muitos que ridicularizam a nossa função, significa que o nosso trabalho não está sendo em vão. Não temos nenhum óbito, porem caminhamos dia após dia para isso...estamos tentando conter o avanço do vírus”, falou Tailândia Silva, Diretora da Vigilância Sanitária do Município.



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)