27 de junho de 2020

FRONTEIRAS-PI COMPLETA 100 DIAS DE COMBATE AO COVID-19




Neste sábado 27/06, a Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras (PI), Vigilância Sanitária e Policia Militar estão completando 100 dias de um trabalho árduo no combate ao coronavírus em nosso município. Foi realizado todo um trabalho de prevenção a fim de evitar que o nosso município fosse acometido pela pandemia que atacou o mundo de forma desordenada.



Fronteiras foi um dos pioneiros em medidas preventivas, efetuando de forma antecipada o isolamento social das pessoas, orientando a necessidade do uso de máscara e álcool gel. Cumprindo as determinações do Governo Estadual, baixou decretos restringindo as aberturas dos comércios não essenciais com o objetivo de evitar aglomerações. Além disso, barreiras sanitárias foram adotadas em BR e PI’s para conter o fluxo de entrada e saída de um município para o outro, onde contaram com um numero bastante restrito de colaboradores, porém com muito entusiasmo e determinação de fazer com que desse certo, verdadeiros guerreiros lutando pela vida do próximo.



Tudo na tentava desesperada para que o povo de nossa cidade não fosse contaminado pelo COVID – 19. O Brasil já teve 55.961 mortes, no Piauí chegamos a 592, um número assustador que vem deixando os profissionais da saúde cada vez mais preocupados.




Em Fronteiras diante de todo trabalho preventivo, até esta sexta-feira (26/06) tivemos 75 infectados, sendo que 56% destes já estão recuperados, os quais já podem levar suas vidas de forma normal seguindo ainda os cuidados recomendados. Felizmente até o momento não tivemos nenhum ÓBITO.

Hoje manifestamos a nossa gratidão a esses profissionais e parabenizamos a Prefeita Maria José, ao Alexander Sampaio (ex-secretário de Saúde que de forma preventiva deu inicio a todo o processo de contingência), como também ao atual Secretário Municipal de Saúde, Irwing Ferro, pelo prosseguimento dado ao trabalho o qual foi desenvolvido nesse período de forma árdua.

Não poderíamos nos furtar de citar o trabalho incansável e estressante da Diretora da Vigilância Sanitária, Taylândia Silva e sua equipe, o apoio da Polícia Militar, a coragem dos enfermeiros Thiago Almeida e Camila Parente na triagem e realização dos testes, bem como seus auxiliares, os nossos médicos que a todo o momento atendem a população, o trabalho de Coordenação e Notificação dos casos das enfermeiras Cynthia Santiago que incansavelmente vem realizando o trabalho burocrático da pandemia e Gabriela Bezerra, que dia após dia vem buscando e acompanhando os casos de COVID-19 em nosso município associado aos  ACS que contribuem de forma contínua no monitoramento de suas áreas. Além destes, o nosso agradecimento a cada um dos profissionais que a sua forma estão na linha de frente, seja na área administrativa, limpeza, vigilância, motoristas, odontólogos, enfermeiros, recepcionistas, fisioterapeutas, entre outras profissões na saúde, Vigilância Sanitária e Policia Militar, cada um tem contribuído de forma significativa ao seu modo, conforme sua profissão permite e mesmo que com algum receio, não fugiram às suas obrigações diárias.

A todos vocês que compõem a Linha de frente contra o COVID-19 o nosso muito obrigado, guerreiros na luta pela vida, vocês merecem todo o nosso respeito e a nossa gratidão!



COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)