9 de junho de 2020

PREFEITA MARIA JOSÉ PARABENIZA FRONTEIRAS PELOS 85 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


MENSAGEM DA PREFEITA MARIA JOSE AOS SEUS MUNÍCIPES

Nesta bela manhã do dia 09.06.2020, vivemos momentos de uma mistura de emoções: de alegria quando comemoramos os 85 anos de Emancipação Política do nosso município, associado ao sentimento de tristeza por vivermos momentos difíceis, cruciais no que diz respeito a esta infeliz pandemia do COVID-19, que assola toda a nação, estando presente também no nosso município, o que deixa nosso povo movido pelo sentimento do medo em a respeito de tal enfermidade, e que também nos obriga por ordens superiores da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério Público, Ministério da Saúde (Federal), assim como os Decretos do Governador do Estado, aos Decretos Municipais, referente aos cuidados preventivos e redutivos da doença.

            Queremos pois, parabenizar a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em especial o pessoal da Vigilância Sanitária, que não tem medido esforços ao combate desta epidemia, como também a Policia Militar na pessoa do Capitão Gilson Xavier pela mesma disposição a que se propõe, vigiando, orientando  e mostrando a população o caminho a seguir para o bem da saúde de todos. Bravas pessoas que estão à frente da situação hoje vivida, expondo-se ao terror que nos abate, mas que com a fé no nosso Deus Todo-Poderoso, o Deus do impossível e da misericórdia, haveremos de vencê-lo, com as Graças Divinas, não nos esquecemos de rogar ao Sagrado Coração de Jesus súplicas, mês dedicado ao seu coração para que nos livre do mal.



            Quero também agradecer a compreensão de todos os munícipes que colaboram obedecendo as normas sanitárias para o nosso bem e do próximo, resguardando-se nas suas casas, higienizando as mãos, procurando fazer uso dos primeiros cuidados para que nós todos possamos sair vitoriosos, impedindo a disseminação do vírus no nosso meio.

            Quanto as comemorações festivas pela passagem do aniversario do nosso município, hoje será diferente por todas as causas mencionadas no inicio da minha fala, eventos culturais, esportivos e cívicos tradicionais onde passaremos em silencio, sem aglomerações, sem abraços pessoais, sem fogos entre qualquer outra manifestação de comemoração em respeito as normas as quais estamos seguindo para o bem da saúde do nosso povo.

            O livro sagrado nos diz que: “Pra tudo há um tempo e para cada tempo há momentos”, nosso momento é de prudência, de saúde, tendo em vista aqueles necessitados, sobretudo aqueles de idade mais avançada, como também aqueles que sofrem por algum problema patológico; tudo isso fará parte da história de nossa superação quando contamos com uma sociedade que se cuida, que tem amor próprio ao próximo.

            Quero também neste dia agradecer aqueles que contribuem com o momento; a solidariedade das pessoas de bom coração que somam de forma voluntária, ajudando minimizar as necessidades dos mais desfavorecidos através de uma boa ação.

            Parabéns Fronteiras, pelo seu aniversário, parabéns a todos que contribuem para o seu desenvolvimento: comerciantes, produtores rurais, bem como a juventude que representam o nosso futuro. Que Jesus Misericordioso e nossa Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, abençoe e proteja o nosso município de todos os males.

Muito Obrigada!


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)