19 de junho de 2020

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE FRONTEIRAS DE FORMA OFICIAL PRESTA ESCLARECIMENTO SOBRE INSUMOS ENVIADOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO.

O Secretário Municipal de Saúde da cidade de Fronteiras (PI), Irwing Ferro, prestou oficialmente esclarecimentos à cerca de insumos em EPI’s recebido pela secretaria de Saúde à serem utilizados em combate e prevenção ao COVID-19.

O Governo de Estado em parceria com o Deputado Estadual Geogiano Neto, doou ao Hospital de Fronteiras-PI insumos referentes a EPI'S a serem utilizados no combate ao Coronavirus. Inicialmente fomos informados que o município receberia o referente a: 4.000 unidades de máscaras descartáveis, 500 unidades de máscaras N95, 30 unidades de face shield (protetor facial), 960 unidades de álcool em gel a 70% e 50 unidades de óculos de proteção. No entanto a quantidade recebida não equivale a quantidade informada. 

Sendo assim, nesta quarta-feira (17/06) ao Hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira através da Diretora Geral, Katryne Maria de Araújo Sousa Pereira, recebeu apenas as quantidades descritas em nota de esclarecimento em anexo, a qual foi devidamente documentada e assinada, respaldando a saúde de qualquer desconforto que possa vir a existir.

“O momento é de unir forças, e não de propagar falsas informações em rede sociais tentando atrapalhar o trabalho da saúde”,  diz secretário.

“Não existe classe social ou politização, o interesse é comum a todos: salvar vidas! Pedimos sensatez por parte de postagens em redes sociais que não condizem com a veracidade dos fatos. A Secretaria de Saúde se coloca disponível a esclarecer de forma verdadeira e transparente toda e qualquer dúvida... em nome da Secretaria de Saúde, agradeço ao Deputado pela doação realizada, será de grande utilidade na luta contra o vírus”, enfatiza Irwing Ferro.

“Pedimos a todos que também façam a sua parte, permanecendo em casa e usando sempre álcool gel e máscara!”, finaliza.

Confira:


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)