7 de julho de 2020

Governador prorroga quarentena e irá apresentar setores que serão abertos


Após reunião com o Comitê de Operações  Emergenciais contra a Covid-19 (COE), o governador Wellington Dias (PT) decidiu manter o decreto de isolamento social no estado. Nesta terça-feira (07), ele apresenta o cronograma final de reabertura de todos os setores da economia.
Pelo novo cronograma, previsto para ser divulgado até o final do dia, o processo de reabertura da economia, com o início ontem, tem o final previsto para o mês de setembro. A reabertura foi iniciada pelas áreas da construção civil, de serviços de saúde e automotivos.
O novo cronograma trará previsão de reabertura para todos os outros setores da economia como comércio, estética, eventos, educação e atividades religiosas. O tempo que levará para a reabertura de cada setor dependerá de características como a possibilidade de aglomeração de pessoas e riscos de contaminação.
O governo apresentou o protocolo de reabertura da construção civil e laboratórios clínicos e postos de coleta. Os dois setores só poderão funcionar se atenderem às condições dos protocolos específicos e o protocolo geral de recomendações higiênicas e sanitárias.
Para iniciar o funcionamento, o estabelecimento é obrigado a apresentar o Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19. A apresentação se dará em meio virtual com a inserção do Plano de Segurança no site Pro Piauí.
Fonte: Cidade Verde







COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)