28 de julho de 2020

MORRE EM TERESINA A PROFESSORA SALETE


É com extrema tristeza que comunicamos que na madrugada desta terça-feira 28/07, no Hospital São Paulo em Teresina (PI), por volta das 4:30h, faleceu aos 72 anos a professora Maria Aquiles de Sá (Salete). A mesma vinha lutando há vários anos contra um câncer.

Foi uma grande guerreira! Travou uma grande batalha, sempre com coragem e regida por uma fé inabalável. A guerra foi perdida, porém com resignação, partiu de forma consciente.

Em nossas conversas dizia-me que jamais abandonaria sua terra querida: Fronteiras, onde exerceu o mandato de vereadora por 2 mandatos.  Saiu da vida política porém permaneceu na educação, sendo Coordenadora do Campus da UESPI de Fronteiras (PI).  


Fiel a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por muitos anos foi catequista e orientadora de Crisma. Atualmente era Presidente do Apostolado da Oração (Zeladora do Sagrado Coração de Jesus de Fronteiras) onde fez questão de participar da festa de 80 anos do Apostolado da Oração, do qual participou por 23 anos.

Seu corpo será velado em Teresina na Funerária Lóttus de 8:30h às 10:00h. Logo após seguirá traslado para sua cidade natal, em Fronteiras (PI).

Nós que fazemos o Portal Lagoa do Rato nos solidarizamos neste momento de dor com a família de Nelson Aquiles de Sousa por esta perda. Salete era bem mais que uma comadre, era uma amiga querida. Deixará uma grande saudade... Descanse em paz!




COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)