1 de julho de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE NOS BAIRROS DE FRONTEIRAS-PI.


Na tarde desta quarta-feira (01/07), a Secretaria Municipal de Saúde através do Secretário Irwing Ferro e o Diretor de Vigilância em Saúde, Garberson Alencar, teve início o combate ao mosquito da dengue em Fronteiras - PI.


"Este trabalho é feito pelo Departamento de Vigilância em Saúde e já deveria ter tido inicio, porém o equipamento utilizado na ação se encontrava em manutenção, tendo o mesmo ficado pronto apenas essa semana chegando ontem", afirmar Garberson.

Inicialmente foi realizado o bloqueio da proliferação  através de dedetização de ruas e terrenos no Bairro Bela Vista,  o qual posteriormente seguirá  para os bairros mais acometidos pelo mosquito. No bairro Bela Vista foi localizado um foco em uma das quadras em que algumas pessoas foram acometidas pela dengue. O diagnóstico deu-se através de exames que foram realizados em laboratório particular atestando positivo para o Aedes Aegypti. Sendo assim, foi determinado que houvesse um bloqueio de um quarteirão para isolar o mosquito e evitar proliferação do foco. 

"Já temos alguns bairros com números  significativos de casos,  esses sem dúvida são prioridade",  relata Irwing Ferro,  Secretário de Saúde  de Fronteiras - PI.

Pedimos a principio aos moradores para contribuírem com o nosso trabalho, evitando que pneus, garrafas e depósitos acumulem água e fiscalizem sempre os mesmos para evitar a proliferação", finalizou Garberson Alencar.

Confira:






COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)