21 de julho de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA COMBATE AO COVID-19 E DENGUE NO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS - PI.



A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras (PI), na pessoa do Secretário Irwing Ferro em parceria com a Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da prefeita Maria José, colocou em prática no município o processo de sanitização em combate ao COVID-19 junto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal colaborador para a Dengue, Zika e Chikungunya, através de dois processos bastante eficientes. Ambos foram realizados em todos os bairros da cidade, como forma de bloqueio do vírus e da dengue.

Teve inicio na tarde desta quarta-feira, 15/07 a sanitização em combate ao COVID-19 nos locais que recebe grande fluxo de pessoas na cidade de Fronteiras (PI), processo que já vem sendo realizado desde o inicio da pandemia. 

Na tarde desta quinta-feira (16/07), realizada o processo contra o mosquito da dengue através da aplicação à Ultra Baixo Volume (UBV) com o nebulizador veicular (carro fumacê) em todas as ruas da cidade. 

"As aplicações à Ultra Baixo Volume são preconizadas para controle do vetor Aedes Aegypti somente quando  houver necessidade do controle de surtos e epidemias de dengue, conforme estabelecido nas Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle da Dengue", afirma Garberson Alencar, Chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.

No  sábado (18/07), foi realizada a sanitização e dedetização de todos os postos de saúde da zona urbana e rural do município de Fronteiras.

A borrifação geralmente é realizada em 4 ciclos de acordo com as normas e necessidades pré-estabelecidas.

Tudo feita por uma empresa qualificada composta por uma equipe preparada profissionalmente para realizar cada processo.



















COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)