17 de agosto de 2020

VEREADOR DIOGO MAIA RETIRA SUA PRE-CADIDATURA A VEREADOR DE PIO-IX-PI


Na tarde desta segunda feira 17/08 o vereador Diogo Maia anuncio que estava retirando a pre-candidatura a reeleição de vereador pela cidade Pio IX e explicou os motivos

Não serei candidato em 2020. Sempre fui sincero e direto nos meus posicionamentos, por isso anuncio essa decisão sem rodeios. Pensei e refleti bastante antes de fazer esse comunicado. E o motivo é um só: a pandemia do novo coronavírus. Fazer campanha com uma pandemia à solta é um risco que não posso correr. Por mim, pela minha família e pelos amigos e eleitores decido não disputar novamente uma vaga na Câmara dos Vereadores de Pio IX. 

Iniciei essa reflexão bem antes do primeiro caso de Covid-19 ser confirmado em Pio IX. Quanto mais o vírus avançava, mais o dilema aumentava. E foi quando ele chegou no município, em mim, na minha casa que firmei decisão. É angustiante imaginar que podemos levar ou trazer ao nosso e ao lar dos outros uma doença tão grave, muitas vezes mortal. 

A política que gosto de fazer, que é a política do corpo a corpo, indo até as pessoas, conversando, ouvindo as demandas, sentindo o calor da nossa gente é impraticável com essa pandemia. É triste saber que os melhores gestos do mundo, que são o abraço e um firme aperto de mãos, podem propagar esse vírus.

Não me faltam amigos nem portas abertas. Todas as pesquisas de intenção de voto a que tive acesso nesse ano me colocam bem na disputa, sempre bem lembrado. Mas tenho responsabilidade demais com todos. Tenho filhos pequenos, tenho pais e avó idosos, amigos com comorbidades e uma vida inteira pela frente. NÃO RENUNCIO À POLÍTICA, APENAS ABRO MÃO DO MOMENTO. “Espaço a gente reconquista, o tempo não.”

Estou firme, acredito e me empenharei na eleição do Fanuel Adalto a prefeito de Pio IX. Conte comigo, meu amigo. Nosso grupo seguirá unido para fazer isso acontecer. Não tenho dúvidas que em novembro de 2020 elegeremos um jovem prefeito e teremos renovado a lição nas urnas que os que tentam usurpar Pio IX merecem.

Continuarei, até 31 de dezembro, desempenhando o meu mandato com coerência, ética e responsabilidade, assim como me mantenho na base de apoio da Prefeita Regina, como sempre estive desde a primeira hora. Para mim é uma honra fazer parte desse grupo político liderado por ela. Por fim, quero agradecer todo o apoio e confiança dos amigos que sempre me apoiaram nesta caminhada.

COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)