1 de setembro de 2020

CÃES E GATOS SÃO ENVENENADOS EM FRONTEIRAS-PI



Na noite desta segunda-feira(31/09), aconteceu uma verdadeira chacina por envenenamento cometida contra animais de rua bem como domésticos em Fronteiras - PI. Uma pessoa de carácter duvidoso em um ato de crueldade saiu depositando pedaços de mortadela envenenados pela rua, assassinando de forma cruel e covarde cães e gatos de rua e consequentemente domésticos que por alí passavam. Vários animais de estimação foram levados a morte de forma dolorosa e agonizante.


Não sabemos o que leva uma pessoa a cometer um ato tão vil e desumano. Ao sermos informados do que estava acontecendo, amigos se reuniram em ato de solidariedade vasculhando tudo em busca do que poderia estar causando as mortes. Tanto pela rua como ao redor de lixeiros públicos foram encontrados e coletados pedaços de mortadela cortadas em cubos envenenados, local que geralmente animais de rua buscam por alimento, um ato criminoso e digno de repúdio.

Em meio a uma pandemia pudemos perceber que o sofrimento não foi capaz de sensibilizar corações amargurados e alimentados de ódio. Hoje, vizinhos choram a trágica partida de seus animais de estimação, alguns companheiros de uma vida. Em meio a tantas vítimas, em nossa rua, conseguimos salvar uma cadela que foi encontrada agonizando, uma verdadeira guerreira que batizamos de “Esperança”. Esperança continua viva e foi adotada por amigos que a estão cuidando de seu bem estar. Esperança foi abandonada por seu dono e desde então era alimentada por alguns bons corações que ali residem. Rezamos para que não seja acometida por sequelas.  Lamentamos profundamente por não ter conseguido fazer nada pelos demais, pois o veneno era agressivo e agiu de forma rápida.



Já dizia o pensador Alexandre Herculano: “Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais”. Triste realidade!

Estarrecidos com o ocorrido, populares buscaram apoio e realizaram denúncias na 4ª Cia de Polícia de Fronteiras, para que o autor dessa barbárie responda por seus atos, pois não se trata de um ato banal e sim de um CRIME!

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Vivemos na certeza de que a união faz a força. Que cada um de nós seja um fiscal de sua rua e denuncie qualquer comportamento estranho cometido contra animais. DENUNCIAR ainda é o melhor remédio!

Orientamos que donos de animais tenham sempre em suas casas antitóxico e Carvão vegetal ativado que pode ser encontrado em lojas veterinárias ou até mesmo em farmácias, pois em casos de envenenamento o socorro deve ser rápido.





COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)