1 de setembro de 2020

FRONTEIRAS (PI) ATINGE META DE BUSCA ATIVA ESCOLAR COM SUCESSO



O município de Fronteiras (PI) atingiu a meta da Busca Ativa Escolar – BAE. No Piauí, outros 35 municípios atingiram a meta estabelecida pelo UNICEF.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma que ajuda os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Devido a pandemia do COVID-19 a mesma sofreu alterações procurando adaptar-se a situações de crises e emergência, como a que estamos enfrentando. Uma série de orientações e recomendações foram disponibilizadas com o propósito de ajudar estados e municípios a prevenir e/ou mitigar o abandono e a evasão escolar.

A intenção da busca ativa é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Assim é possível ter dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro afirmou que está muito satisfeita com o resultado. “Estou feliz com o trabalho desenvolvido com êxito e grata aos envolvidos na realização da Busca Ativa, que foi realizada com dedicação e comprometimento". 


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)