6 de março de 2021

PROJETO DE LEI APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES TIRA DIREITO DOS TRABALHADORES EM FRONTEIRAS-PI


Na manhã desta sexta-feira (05/03), aconteceu a 2ª Sessão da Câmara de Vereadores de Fronteiras-Pi. Na oportunidade, um fato que chamou muito a atenção foi a votação do Projeto de Lei levado pelo Poder Executivo.

O projeto trata-se da aprovação de um novo valor dos RPV's (Requisição de Pequeno Valor) que é gerada por ações trabalhistas, no qual estabelece uma quebra de 50% do seu valor estabelecido por Lei, ou seja, apenas 6 salários mínimos. Atualmente esse valor correspondia a 12 salários mínimos.

Na última sessão do dia 19/02, o vereador ZÉ ODON, solicitou que o projeto fosse melhor avaliado antes de ser votado pelos colegas, argumentando que nada deveria ser feito sem antes pensar naqueles que dependem de ações trabalhistas para fazer valer seus direitos, primando assim pelo bem estar da população.

Em consonância com as colocações do Vereador ZÉ ODON, o Vereador  Rodrigo Bezerra, sugeriu uma emenda estabelecendo 9 salários mínimos como valor do RPV.

"Reconhecemos que o município vem enfrentando problemas financeiros, mas não é justo sacrificar o povo para seus fins. De acordo com a emenda, não estaríamos onerando o município, nem tão pouco prejudicando o povo que já sofre por falta de emprego e por fim para receber seus direitos adquiridos", ressalta o vereador  ZÉ ODON.

Um meio termo que foi negado pela Casa Legislativa ao povo fronteirense a benefício da gestão. Votando apenas A FAVOR do Projeto de Lei com emenda os vereadores ZÉ ODON, RODRIGO BEZERRA E ALMIR FREIRE.

Os vereadores que votaram contra a emenda foi: Mariana, Luis Angel, Liege e Chico Dino, ficando assim estabelecido como novo valor do RPV apenas 6 salários mínimos, uma vergonha para aqueles que não exitaram a não olhar com bons olhos para aqueles que precisam.

"Infelizmente fomos vencidos por 4 a 3...O rolo compressor do Executivo passou por cima dessa casa, um fato lamentável tirando o poder do povo", finaliza o vereador ZÉ ODON.

Confira um breve resumo da Sessão feita pelo vereador ZÉ ODON:


Por Josesandra Sousa


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)