19 de julho de 2021

NOS ULTIMOS 25 DIAS, FRONTEIRAS (PI) TEM PERDIDO SUA REFERÊNCIA

O pilar histórico de uma cidade, está fincado em suas raízes. De forma triste, Fronteiras tem perdido parte de suas raízes através de perdas de pessoas que muito significaram para aquela sociedade, deixando sentimento de tristeza em cada um dos corações fronteirenses.

No último dia 24/06, faleceu o Sr. Antonio Raimundo, conhecido por sua profissão de vaqueiro, muito contribuiu para a história daquele municipio como um dos vaqueiros mais antigos daquela região. Com sua forma única de ser, conquistou o carinho e admiração daquela população. O mesmo estava hospitalizado no Hospital Justino Luz em Picos PI, e perdeu a luta para a COVID-19, deixando 3 filhos: Marta, Maura e Mauro, bem como netos órfãos de seu carinho.

No dia 08/07, Fronteiras foi surpreendida com a perda prematura da jovem Valéria Pereira. Assistente Social, professora e membro do Apostolado da Oração, Valéria foi acometida por um infarto fulminante após seu treino em uma academia que frequentava. A mesma deixou esposo e dois filhos, ficando uma grande sensação de perda para familiares e amigos que foram tomados por uma perda tão repentina.

Perdemos a querida Joana Severo da localidade Surubim na ultima quarta-feira (14/07). Conhecida em vida por Joaninha de Severo (in-memoriam), se destacava entre os 16 irmãos, pela sua forma unica, extrovertida e espontânea de ser. Nos Deixou aos 79 anos acometida por problemas cardíacos após 12 dias de hospitalizada na UTI de Picos-PI. Dona Joaninha deixou 04 filhos Claudinha, Erinaldo, Reginaldo e Flávio.


Dona Zilma Ribeiro, foi acometida por sequelas do COVID-19 na madrugada do dia 16/07, na cidade de Araripina - PE, onde se encontrava hospitalizada. A mesma foi esposa do Sr. Valdeir Alencar - in memoriam (ex-vereador e ex-vice prefeito de Fronteiras-PI). Dona Zilma deixa 05 filhos: Keila Alencar (ex-vereadora), Cristina Arrais (paisagista), Clotildes Alencar (esteticista), Junior Alencar (ex-vereador) Clerton Alencar (agricultor).


Na madrugada desta segunda-feira (19/07), recebemos a triste notícia do falecimento de Mercês Rocha. Membro do Apostolado da Oração, a mesma era irmã de Marieta Rocha (ex-primeira Dama de Fronteiras), falecendo por volta das 4:00h em decorrência de uma embolia pulmonar no Hospital São Marcos em Teresina-PI, onde vinha hospitalizada lutando contra uma infecção renal. Seu corpo chegará à Fronteiras no fim da tarde de hoje, sendo velado na residência de Osmar Sousa (ex-prefeito e cunhado - in-memoriam). A respeito do seu sepultamento, ainda está por ser definido pelos familiares.

Ambas são grandes perdas para nossa querida cidade, não mais importante diante de tantas já tidas, porém com eles morre um pouco de nossa história, enfraquecendo cada vez mais nossas raízes.

O Portal Lagoa do Rato se solidariza com as familias enlutadas e dedica suas condolências a todos pelo momento de perda e dor irreparável.


Por Josesandra Sousa


COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)