31 de julho de 2021

VEREADORES EMENDAM E VOTAM PROJETO GARANTINDO BENEFÍCIOS AOS SERVIDORES DA SAÚDE DE FRONTEIRAS-PI

Votação do Projeto de Lei Previne Brasil

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (30/07), os vereadores colocaram um ponto final emendando e votando o Projeto de Lei PREVINE BRASIL. O projeto trata de garantir ao servidor público da saúde uma espécie de "insentivo financeiro" às equipes de saúde.

Muitas foram as insatisfações em torno do projeto de Lei, uma vez que servidores da saúde que colaboram para os indicadores, foram excluídos do Projeto.

O vereador ZÉ ODON (MDB) não satisfeito com a exclusão dos servidores do projeto, solicitou uma Audiência Pública a qual foi realizada no dia 22/06, para ouvir as partes envolvidas, entender o projeto e decidir a respeito.

Na oportunidade, o vereador mostrou a importância da classe não ser excluída do projeto e pediu justiça na elaboração do mesmo.

Vereadores Zé Odon e Rodrigo Adelmo

O vereador Rodrigo Adelmo, desde então, caminhou lado a lado com o vereador ZÉ ODON compartilhando do mesmo pensamento e decisão. Sendo assim, Rodrigo elaborou as emendas as quais em consenso com os demais vereadores, foi colacada em votação.

Após idas e vindas do projeto, o mesmo ainda chegou a Câmara sem as devidas alterações, que segundo os vereadores são indispensáveis, as quais foram realizadas através de emendas e votadas, garantindo ao servidor de saúde o direito da igualdade diante dos demais profissionais da equipe de saúde.

Posteriormente, em seu pronunciamento, o vereador ZÉ ODON parabenizou a Casa Legislativa por ter entendido e votado a favor das emendas e reafirmou seu compromisso com o povo.

"Essa casa foi coerente, foi sensível à situação das Técnicas de Enfermagem e Enfermeiras sem vínculo, tornando-as parte do Projeto", enfatiza o vereador ZÉ ODON.

Vereadores ZÉ ODON, Almir Freire e Jaidran, ambos do MDB

"Nós vereadores do MDB somos oposição da sigla partidária, não somos oposição a gestão, não estamos aqui para nos opor à população. Pelo contrário, estamos aqui para garantir os direitos da mesma", finaliza.

O projeto com as emendas foi VOTADO e APROVADO POR UNANIMIDADE, conforme especificado a baixo:

*Vereador Chico Dino - APROVADO COM EMENDA

*Vereador ZÉ ODON - APROVADO COM EMENDA

*Vereadora Liege - APROVADO COM EMENDA

*Vereador Almir Freire - APROVADO COM EMENDA

*Vereadora Mariana - AUSENTE

*Vereador  Jaidran - APROVADO COM EMENDA

*Vereador Luis Angel - APROVADO COM EMENDA

*Vereador Rodrigo Adelmo - APROVADO COM EMENDA.

Conforme votação, o vereador e Presidente da Casa, Samuel Agripino, decretou PROJETO APROVADO.

O projeto foi encaminhado ao Poder Executivo, para que o prefeito sancione a Lei aprovada unanimamente pela Câmara de Vereadores de Fronteiras-Pi.



Por Josesandra Sousa






COMPARTILHE NAS REDES

Autor:

Comente pelo Facebook (Sob sua responsabilidade)